Conheça as praias mais secretas de Portugal numa roadtrip com a Avis

Conheça as praias mais secretas de Portugal numa roadtrip com a Avis

Categoria Destinos, Explore

Agora que o verão parece ter chegado e já há as habituais corridas às praias, a Avis convida-o a explorar um roteiro com as melhores praias secretas de Portugal, longe de multidões. O estudo “Tendências de Viagens”, realizado pela Avis em vários países da Europa, destaca a crescente popularidade dos destinos nacionais para férias (24%) e também as férias na praia como a segunda opção mais votada para escapadinhas (25%).

De acordo com a empresa de Rent a Car, 2019 poderá ser o “ano perfeito para planear uma roadtrip de verão com os amigos e com a família, para descobrir algumas das praias mais secretas e selvagens de Portugal”. A Avis Portugal dá uma ajuda e revela alguns dos tesouros que prometem inspirar a sua roadtrip de verão.

Praias portuguesas mais isoladas

Praia da Ribeira do Cavalo – Localiza-se a 40 km de Lisboa, nos arredores de Sesimbra, e é considerada uma das praias mais bonitas de Portugal. É uma das prediletas dos amantes da Natureza e a razão deve-se ao seu isolamento. Esta praia da Ribeira do Cavalo é perfeita para quem gosta de aventura e de praias selvagens, como tal, é aconselhável usar calçado desportivo e levar mantimentos.

Praia dos Coelhos – Fica apenas a 10 km de Setúbal e é uma boa alternativa às praias mais conhecidas da Arrábida, como o Portinho ou a Praia dos Galapinhos. As águas cristalinas, a areia fina branca e a vegetação da serra, tornam esta praia da Arrábida um lugar paradisíaco e difícil de igualar. A praia é longe da estrada principal, tornando-se mais bonita devido ao seu isolamento. Desta forma, a melhor maneira de lá chegar é estacionar na estrada principal com segurança e percorrer um pequeno trilho a pé.

Praias portuguesas para nadar

Praia de São Martinho do Porto – Estende-se ao longo de uma baía, cercada pelo mar azul, e o seu formato em concha desperta curiosidade nos turistas. Localiza-se a 100km de Lisboa e pertence ao concelho de Alcobaça. É o destino perfeito para visitar em família pelas características que oferece.

Praia da Foz do Arelho – Pertencente ao concelho das Caldas da Rainha, a Foz do Arelho é o resultado da confluência da Lagoa de Óbidos com o mar e por essa razão, oferece a escolha entre dois tipos de praia distintos. De um lado, poderá desfrutar da lagoa, um lugar bastante apreciado pela sua beleza paisagística, ideal para as crianças brincarem e para a prática de atividades náuticas como windsurf. Do outro lado, uma praia aberta ao mar, com mar batido e sem grandes correntes, mas que oferece excelentes condições à prática de surf. À noite, poderá contar com diversão garantida. Por oferecer este vasto leque de programas, tornou-se um dos destinos preferidos dos turistas de todo o mundo.

Praias em Portugal para tirar a fotografia perfeita

Praia da Marinha – A Praia da Marinha é uma das mais praias mais emblemáticas de Portugal e localiza-se em Lagoa, no Algarve. A pedra em forma de coração que é observada pelas falésias é o que torna esta praia digna de ser registada num postal.

Praia da Samoqueira – Localizada em Porto Covo, no concelho de Sines, a Samoqueira é considerada uma das praias mais bonitas da costa alentejana. Os rochedos, as falésias que rodeiam a praia e o mar esmeralda criam o cenário perfeito e intimista que a tornam um pequeno paraíso, integrado no Parque Natural do Sudoeste Alentejano. Entre grutas, ilhéus e até mesmo uma cascata de água doce, a Samoqueira tem as características ideais para tirar a fotografia perfeita este verão.

Francisco Farrás, diretor-geral ibérico do ABG, refere que “não nos surpreende que as férias locais sejam cada vez mais populares, já que há tantos sítios magníficos para explorar e descobrir em Portugal. Com este roteiro, esperamos inspirar os nossos clientes a planearem as suas férias de Verão, criando experiências memoráveis. As roadtrips são ótimas porque conferem liberdade a quem viaja para ir onde quiser, quando quiser. Agora, de forma mais fácil com a nova Avis App que torna o processo de aluguer de viatura ainda mais fácil e rápido. Assim só tem que se focar em partir à descoberta do Portugal incrível.”