Conheça os cinco destinos top no Brasil que são tendência em 2016

Conheça os cinco destinos top no Brasil que são tendência em 2016

Fernando de Noronha, litoral de Santa Catarina, sul da Bahia, Bonito e Rio de Janeiro. São estas as cinco localidades mais desejadas pelos turistas no Brasil, indicam os resultados de um estudo realizado pelo Skyscanner.

A partir da análise das pesquisas realizadas pelos utilizadores da página entre 2011 e 2015, o Scyscanner identificou um crescimento significativo do interesse dos brasileiros pelos destinos internos. Estes dados refletem os números divulgados recentemente pelo Ministério do Turismo, que mostra que, entre os brasileiros que pretendem viajar nos próximos seis meses, 84.1% fá-lo-á dentro do Brasil. Para os estrangeiros, com a desvalorização da moeda brasileira, este configura-se também como um momento ideal para conhecer o Brasil ou voltar a rever suas paisagens únicas.

De acordo com a página web de pesquisas, a procura pelo arquipélago de Fernando de Noronha, situado em Pernambuco, e que surge no topo da lista, aumentou 78%. O litoral de Santa Catarina e o sul da Bahia foram, em seguida, os lugares mais procurados para o próximo ano – tendo a procura crescido 44% e 24%, respetivamente. A procura pelo município de Bonito, em Mato Grosso do Sul, aumentou 20% nos últimos dois anos, e, por último, a pesquisa por Rio de Janeiro, cidade que em 2016 acolhe os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, aumentou 17%.

[RoyalSlider Error] Incorrect RoyalSlider ID or problem with query.