Conhecer Espanha “pela mão” de Santa Teresa de Ávila

17 cidades, uma credencial e 20 anos de história – são estes os pontos de partida da “Huellas Teresa de Jesus”, uma rota turística e de peregrinação, criada no âmbito das comemorações do nascimento de Santa Teresa de Jesus na cidade de Ávila. Disponível em Espanha desde Outubro de 2014, permite aos viajantes conhecer as várias cidades por onde Teresa de Jesus passou e os conventos que fundou. Ávila, Medina del Campo, Malagón, Valladolid, Toledo, Pastrana, Salamanca, Alba de Tormes, Segovia, Beas de Segura, Sevilha, Caravaca de la Cruz, Villanueva de la Jara, Palencia, Soria e Granada e Burgos são os lugares que compõem este percurso que oferece arte, cultura e modernidade.

Disponível todo o ano, esta nova rota dá a oportunidade ao viajante de organizar o seu próprio percurso. No final, quem tiver passado, no mínimo, por quatro destas cidades e duas comunidades espanholas, pode levantar a sua “credencial teresiana”.

Para António Nieto, responsável do Turismo de Espanha em Portugal, esta nova rota, com uma motivação religiosa, “reúne uma riqueza cultural fantástica, tem quatro cidades património da humanidade dentro da rede, uma gastronomia diferente, já que o percurso passa por diferentes regiões da Espanha, e uma natureza e paisagens também diferentes”.