O vice-presidente executivo de Vendas e Diretor Comercial do Hub Frankfurt da Lufthansa, Jens Bischof, reafirmou, esta manhã, numa conferência de imprensa na ITB Berlim, o sucesso da nova estratégia de distribuição do grupo, em vigor no mercado desde junho do ano passado. Segundo o responsável, o novo posicionamento do Grupo trouxe “sucessos significativos”. “ Conseguimos melhores resultados nas ligações diretas B2B nos últimos seis meses do que nos últimos cinco anos”, afirmou.
Dando conta de que existem vários parceiros de distribuição B2B que já utilizam os “interfaces” de reserva diretas (Direct Connect) para a venda de bilhetes como uma alternativa aos canais de reservas, Jens Bischof afirmou que o grupo tem vindo a dialogar com outras “grandes empresas” para que se alcance um acordo que vá também de encontro a esta nova estratégia de que são exemplos os grupos TUI ou Thomas Cook. Segundo o responsável, a Lufthansa continuará a trabalhar com os seus parceiros no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas que facilitem a reserva direta nas companhias do grupo.
Na mesma ocasião, o responsável deu conta do reforço da aposta da companhia no digital. A Lufthansa encontra-se já a fazer testes no Aeroporto de Munique para lançar, em breve, algumas novidades que prometem “melhorar” a experiência (oferta de serviços) do utilizador da aplicação da companhia. Com o intuito de dar ao cliente cada vez mais produtos personalizados, a companhia lançará um novo serviço de bagagem digital. Seguindo o link do cartão de embarque móvel que é fornecido através da app Lufthansa, o cliente pode visualizar a localização da bagagem que despachou. Esta informação é atualizada de forma a que, à chegada ao destino, o cliente consiga saber onde e quanto tempo demorará para recolher os seus pertences.