Conselheiro Ambitur: “O fator de segurança sanitária será um fator determinante de diferenciação e atração turística”

A Ambitur continua a ouvir as visões dos Conselheiros Ambitur. Desta vez é José Luís Arnaut, presidente-adjunto da Associação Turismo de Lisboa, que nos deixa a sua perspetiva sobre o atual momento que o setor do turismo vive e qual o caminho da retoma.

“A retoma turística só terá lugar com a vacinação em massa e a consequente imunidade de grupo, criando-se assim um clima de segurança sanitária que possa criar novamente um ambiente de confiança em viajar, sem as limitações e exigências, nomeadamente de quarentenas, que na realidade são fatores inibidores a viajar.

Só com um ambiente de confiança se poderá tentar atingir a normalidade e acredito que ela virá, embora nós Portugal tenhamos que fazer um esforço e trabalho maior de reposição da nossa imagem, depois do que vivemos recentemente para assim estarmos aptos a recuperar a atração turística que tínhamos. Obviamente que todos quererão atrair o maior número possível de turistas e o fator de segurança sanitária será um fator determinante de diferenciação e atração turística”.

Nota: A Ambitur conta, desde março de 2020, com um conjunto de Conselheiros que partilham connosco as suas visões sobre questões da atualidade no setor do Turismo. Os nossos Conselheiros Ambitur são, neste momento: Jorge Rebelo de Almeida (CEO da Vila Galé), José Theotónio ( presidente da comissão executiva do Pestana Hotel Group), Manuel Proença (presidente do Grupo Hoti Hotéis), Miguel Quintas (CEO do Consolidador.com), Frédéric Frère (CEO da Travelstore), Vítor Filipe (presidente da TQ Travel Quality e ex-presidente da APAVT), Raul Martins (presidente da AHP e do conselho de administração do Grupo Altis), Francisco Teixeira (CEO da Melair Cruzeiros), Luís Alves de Sousa (sócio gerente do Hotel Britania e ex-presidente da AHP), Bernardo Trindade (administrador do PortoBay Hotels & Resorts e ex-secretário de Estado do Turismo), José Lopes (diretor da easyJet em Portugal), Eduardo Jesus (secretário Regional de Turismo e Cultura da Madeira), Francisco Pita (CCO ANA Aeroportos), José Luís Arnaut (presidente-adjunto da Associação Turismo de Lisboa), Cristina Siza Vieira (presidente executiva da AHP), Mafalda Bravo (Country Manager Portugal Ávoris) e Maria João Rocha de Matos (diretora geral FIL e CCL).