Consolidador.com renova a imagem da marca

A partir de agora, sempre que ouvir falar do Consolidador.com uma nova imagem virá à sua cabeça. É verdade, a marca renovou o seu logótipo, fazendo uma releitura pela primeira vez desde a sua criação em 2008.

A novidade foi anunciada numa reunião com a comunicação social do trade, nesta terça-feira, com a apresentação de um vídeo promocional à nova cara do Consolidador.com.

Afirmando-se com mais cor e mais jovialidade, aquela que passa a ser a nova imagem simboliza a letra C com um lettering mais moderno e com uma ideia de conectividade aliada à inovação, à tecnologia e às pessoas.

Novo logótipo

Se pesquisar agora, o site do Consolidador.com e as próprias redes sociais já mudaram a cor e o layout. A nova identidade também já está a ser veiculada na parte da publicidade, essencialmente junto de jornais.

Mantendo a mensagem “apaixonados pelo futuro das viagens”, o Consolidador.com ainda lança material de marchendising com a nova imagem, esta que será impulsionada nos próximos seis meses com o auxílio do lettering, para que as pessoas possam assimilar a nova cara de marca.

Miguel Quintas, chairman do Consolidador.com, garante que o novo logótipo “demonstra a capacidade de renovação da empresa” e segue uma lógica normal de “evolução”. Além disso, esta aposta vem também no seguimento da vontade da marca em estender a sua internacionalização: “a marca tem de acompanhar o crescimento e tem de ser uma marca visível e presente para os próximos anos”.

Atualmente em 10 mercados, o Consolidador.com ambiciona crescer 50% em 2024 (mais cinco mercados), levando já a nova imagem. Os países serão anunciados em breve e outros valores e números serão anunciados pela empresa durante a BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa). Mas Miguel Quintas deixa em cima da mesa que “África é um continente preferencial” e que “os PALOP são uma forte possibilidade, mas não se esgota aí”, alerta.

Como já havia sido anunciado no jantar de Natal da empresa, a mesma cresceu 43% em 2023.

Por Diana Fonseca