Cool Cousin: viaje através das recomendações de estranhos

Não perca tempo com pesquisas sobre o destino a visitar. Entregue-se às recomendações de pessoas que lá vivem para saber quais as melhores casas parisienses para provar os famosos macarons e um ou dois éclairs, ou para ficar a saber onde ficam aqueles pubs de Londres, que são de paragem obrigatória. E, finalmente, em Roma, leia algumas das dicas que não encontra em nenhum guia turístico. É este o objetivo da Cool Cousin, uma aplicação móvel gratuita de viagens – e obrigatória para levar na mala.

Através de uma rede permanentemente conetada, os utilizadores têm acesso aos mais variados roteiros turísticos elaborados pelos mais de 200 membros [os “primos”] da Cool Cousin para 15 destinos, como Londres, Nova Iorque, Paris, Moscovo e Brasil. Em Portugal, existem já cinco inscritos de Lisboa, vindos de diferentes áreas como marketing, fotografia e até empreendedorismo.

Mas, se por outro lado, pretenderem tornar-se parte desta comunidade global, os critérios não podiam ser mais simples: “Nós procuramos pessoas que representem o mundo como ele é hoje”, diz Nadav Saadia, co-fundadora e diretora da marketing da Cool Cousin, acrescentando que “isso significa diversidade tanto de experiências como de interesses”.

Em entrevista à Ambitur.pt, Nadav Saadia afirmou ainda que que acredita estar a contribuir para “trazer de volta o contato humano para uma indústria regulada por bots [processo automatizado] e algoritmos”.

Como usar:
Comece por escolher o destino a visitar e, depois, passe os olhos pela comunidade de “primos”. Ao conetar-se a um utilizador terá acesso imediato ao roteiro por ele elaborado, podendo até contatá-lo. Todos os guias estão disponíveis quer em formato mapa como lista, esteja online ou offline.