Copenhagen Airports escolhe Amadeus como parceiro de TI

A Copenhagen Airports, que detém e opera os aeroportos de Copenhaga, Kastrup e Roskilde, escolheu a Amadeus como parceiro de TI a longo prazo, o que significa que a Amadeus irá dotar a empresa com tecnologia de última geração baseada na nuvem, trazendo melhor desempenho operacional e melhorando a experiência do cliente, refere em comunicado. A parceria história, que abrange um período de 10 anos, envolve nove soluções da Amadeus que vão substituir o atual sistema de tráfego aéreo, transformando as operações em diversas áreas.
O Airport Collaborative Decision Making Portal vai permitir que todos os parceiros do aeroporto, tais como companhias aéreas, manipuladores terrestres e empresas de abastecimento, acedam a um portal comum e a informação operacional consistente, melhorando a eficiência operacional e a consciência situacional. Por sua vez, o Airport Operational Database (AODB) atua como “cérebro” central para o aeroporto, baseando-se na nuvem para fornecer informação, em tempo real, a todos os interessados e sistemas. Por fim, o Baggage Reconciliation System (BRS) é uma solução inovadora que faz a correspondência da informação entre passageiro, voo e bagagem em tempo real a partir do check-in até à partida do voo. “Ao mudar para a Amadeus BRS, a Copenhagen deixa de necessitar de três sistemas BRS e garante 100% de reconciliação de bagagem”, refere a nota da Amadeus.
A estas soluções acresce a Amadeus Airport Fixed Resource Management Solution (RMS), que foi desenvolvida em conjunto com a Copenhagen Airports, e implantada no ano passado. Com um método avançado de recolha de informações das partes interessadas, o RMS baseado na nuvem oferece as melhores recomendações possíveis sobre como alocar recursos fixos para o aeroporto, tais como stands e portões, permitindo assim que a Copenhagen aumente a sua capacidade, com um investimento de infra-estrutura menor.