Corinthia Hotel Lisbon renova equipa de food & beverage

O Corinthia Hotel Lisbon acaba de anunciar que renovou a equipa de food & beverage (F&B). Foram contratados Carlos Gonçalves como o novo executive chef do hotel e Luís Madera como diretor de F&B.

Como executive chef, Carlos Gonçalves será responsável por implementar uma nova dinâmica e inovação culinária nos restaurantes e bares, room service e na oferta de banquetes e catering do hotel, que se carateriza por eventos de diversos tipos e dimensão. Antes de se juntar à equipa Corinthia, o chef  exerceu funções como sous-chef do restaurante Bica do Sapato, sous-chef executivo do hotel Ritz Four Seasons Lisboa e chef executivo do hotel Marriott Praia d’el Rey, em Óbidos.

Fiel à gastronomia portuguesa e um forte defensor de uma cozinha saudável e sustentável, Carlos Gonçalves vai buscar inspiração às diferentes estações do ano e privilegia os produtos sazonais provenientes de produtores locais. A propósito da sua contratação para o Corinthia Hotel Lisbon, disse estar “muito entusiasmado com este projeto”, acrescentando que “o Corinthia Hotel Lisbon é um hotel de oportunidades pela sua dimensão e abrangência de públicos”. “Lisboa está na moda e o hotel tem de ser o espelho da cidade”, acrescentou.

Como novo diretor de F&B do Corinthia Hotel, Luís Madera será responsável por delinear e implementar a estratégia de desenvolvimento e transformação desta área. Luís Madera especializou-se em gestão hoteleira pela escola suíça Les Roches e em financing innovation na Universidade de Stanford.

Com 30 anos, o diretor de F&B traz na bagagem um percurso profissional com algumas paragens internacionais. Iniciou a sua experiência profissional em 2012 no hotel Vila Galé Salvador seguindo-se o hotel Hyatt Andaz London Liverpool Street. Regressou a Portugal em 2016 para integrar a equipa do Salgados Palace & Salgados Palm Village como operations manager, seguindo-se o cargo de diretor de F&B do Dom Pedro Lisboa.

Luís Madera acredita que “integrar um projeto com esta dimensão é um desafio extremamente aliciante”. “Estou entusiasmado com a oportunidade de criar novos produtos e serviços que farão a diferença na cidade de Lisboa”, conclui.