Costa Cruzeiros anuncia novos itinerários no Mediterrâneo para o Inverno 2020/2021

A Costa Cruzeiros anuncia em comunicado novos itinerários num dos seus destinos principais, o Mediterrâneo, reforçando a sua oferta no próximo ano.

A empresa italiana de cruzeiros revela assim que o Inverno de 2020/2021 é a “data escolhida para o início de dois novos itinerários pelo navio Costa Fortuna”. Desta forma, a Costa Cruzeiros volta a operar na Turquia e em Israel com duas novas travessias de 14 dias. O primeiro cruzeiro, com partida de Savona nos dias 6 de dezembro de 2020 e 7 de fevereiro de 2021, fará escala nas cidades de Marselha, Barcelona, Heraklion (Grécia), Izmir (Turquia), pernoitando em Istambul, para prosseguir com destino a Atenas, Palermo e Nápoles. O segundo itinerário, com partida também do porto italiano da cidade de Savona, nos dias 10 de janeiro e 7 de março de 2021, passará por Marselha, Barcelona e Heraklion (Grécia), com escala noturna em Haifa (Israel), para seguir com destino a Kusadi (Turquia), Palermo e Nápoles. Além disso, durante a temporada de inverno, o Costa Fortuna irá realizar itinerários de uma semana no Mediterrâneo ocidental com visita a Veneza.

Por outro lado, a presença da Costa Cruzeiros no mar Mediterrâneo vai aumentar com a chegada do Costa Smeralda e do Costa Toscana, os dois novos navios que estão atualmente em construção no estaleiro naval Meyer, em Turku, na Finlândia. A partir de novembro deste ano, o Costa Smeralda irá começar a ter cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental, juntando-se ao seu barco gémeo, o Costa Toscana, em 2021. Os dois barcos representam a verdadeira inovação e avanço tecnológico, alimentados por sistemas de gás natural liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo, tanto no porto como no mar, o que irá contribuir para minimizar o impacto ambiental.

A estas novidades, o Grupo Costa Cruzeiros anuncia ainda o reforço da sua frota, que passará a incorporar o novo navio, Costa Firenze, que se encontra em construção no estaleiro Fincatieri em Marghera (Itália) e que irá operar no mercado asiático antes da data prevista. Tanto o Costa Firenze como o seu barco irmão, Costa Venezia, inaugurando em março deste ano, são os primeiros da empresa italiana a serem especificamente desenhados para o mercado chinês, onde a Costa Cruzeiros foi a primeira a operar em 2006, sendo atualmente líder neste mercado.
Com o objetivo de responder à crescente procura dos passageiros chineses e asiáticos, o Costa Firenze, irá operar na China, estando a sua entrega definida para 30 de setembro de 2020. Esta data marcará uma alteração ao que estava inicialmente programado para o Costa Firenze, com a previsão de operar no Mediterrâneo em outubro do próximo ano.

Como resultado destas alterações, no inverno de 2020/21, o Costa Mediterranea irá substituir o Costa Fortuna, e realizar os seus itinerários a partir de Singapura, permitindo aos seus passageiros entrarem em lugares como Camboja, Malásia e Tailândia. Além disso, haverá também alterações na programação do Costa Victoria após 9 de setembro de 2020, e do Costa Luminosa, durante o inverno de 2020/21, cujas reservas já estão esgotadas.

Na informação enviada à imprensa, a Costa Cruzeiros refere que irá informar as agências de viagens e os clientes sobre estas alterações com o objetivo de “garantir soluções alternativas para as suas férias”. Assim, os hóspedes que já reservaram um cruzeiro a partir de Singapura a bordo do Costa Fortuna para a temporada de inverno 2020/2021 “poderão manter a sua reserva no Costa Mediterrânea”. Por outro lado, os clientes que reservaram uma viagem a bordo do Costa Victoria à India e às Maldivas, no Costa Mediterranea, para visitar o Oceano Índico, no Costa Luminosa para o Caribe ou no Costa Firenze para o seu itinerário de posicionamento ou para navegar no Mediterrâneo, “terão a oportunidade de escolher qualquer dos cruzeiros da frota do Grupo Costa com um desconto adicional entre 10% e 20% do novo cruzeiro reservado”.