Costa Cruzeiros anuncia programas para verão de 2021

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar os seus programas para este verão, com protocolos melhorados de saúde e segurança e novidades emocionantes para os cruzeiros aos melhores destinos do Mediterrâneo, garante, em comunicado.

Com estadias prolongadas nos portos de escala e excursões em terra organizadas exclusivamente para os passageiros da Costa, os cruzeiros da empresa italiana no Mediterrâneo incluirão dois navios no Oeste e dois no Leste, com viagens para os destinos de Itália, França, Grécia e possivelmente Espanha, e itinerários acessíveis a partir de 13 diferentes portos de embarque. Cada navio também terá o Protocolo de Segurança da Costa, que inclui procedimentos rigorosos de saúde e segurança que contemplam todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra, que já foram implementados com sucesso desde o dia 6 de setembro.

“Atualizamos o nosso programa para este verão com base num cenário de reabertura de portos e destinos cada vez mais próximos e que agora nos permite planear melhor as nossas operações e oferecer um cruzeiro de férias extraordinário aos muitos clientes que esperam umas férias descontraídas e memoráveis”, disse Mario Zanetti, presidente da Costa Cruzeiros. “Decidimos apostar nos destinos mediterrânicos, próximos dos nossos clientes europeus, que possam ser descobertos ou redescobertos de uma forma verdadeiramente única. Agora, podemos finalmente dizer que o verão da Costa Cruzeiros está a começar, e queremos muito receber os nossos passageiros habituais, assim como novos passageiros de cruzeiros. Todos podem contar connosco para um serviço de elevada qualidade, com a melhor gastronomia e entretenimento espetacular, destinos maravilhosos e uma experiência excecional a bordo com mais protocolos de segurança.”

Os novos itinerários de verão terão escalas prolongadas nos portos com visitas programadas, para que os passageiros possam passar mais tempo em terra. A Costa Cruzeiros também vai apresentar um programa de excursão em bolha renovado que permitirá aos passageiros descobrir lugares pouco comuns, exclusivos para os passageiros da Costa. A experiência a bordo será ainda mais enriquecida com novas opções gastronómicas que “menus de destino” relacionados com os locais das visitas.

Os dois navios mais recentes e inovadores da Costa Cruzeiros vão operar no Mediterrâneo Ocidental: o Costa Smeralda, o navio movido a gás natural liquefeito (GNL), e o Costa Firenze, o novo navio inspirado no Renascimento florentino e entregue em dezembro passado, que terá uma estreia autêntica.

Conforme já anunciado, o primeiro navio a partir será o Costa Smeralda, no dia 1 de maio, que levará os passageiros a belos lugares de Itália em minicruzeiros de três e quatro dias que permitirão uma experiência mais curta ou, alternativamente, um cruzeiro de uma semana, com escalas em Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari. Este itinerário por Itália vai prolongar-se até 3 de julho, quando o navio voltar a oferecer cruzeiros de uma semana que visitarão Savona, Marselha, Palermo, Civitavecchia e possivelmente Barcelona e Palma de Maiorca.

Os cruzeiros por Itália continuarão com o Costa Firenze, que vai zarpar na sua primeira viagem inaugural a 4 de julho, com um itinerário exclusivamente por Itália que inclui Savona, Civitavecchia, Palermo, Nápoles, Messina e Cagliari. De 12 de setembro a meados de outubro, o Costa Firenze também oferecerá cruzeiros internacionais de uma semana que incluem Savona, Civitavecchia, Nápoles, Ibiza, Marselha e, possivelmente, Barcelona.

No lado oriental do Mediterrâneo, irão navegar os dois navios gémeos Costa Luminosa e Costa Deliziosa. O Costa Luminosa partirá no dia 16 de maio de Trieste e no dia seguinte de Bari, com foco nos destinos gregos de Corfu, Pireu (Atenas), Mykonos e Katakolon.

O Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros a partir de 26 de junho, oferecendo um itinerário de uma semana que inclui Veneza, uma escala prolongada de um dia e uma noite em Mykonos, seguindo para Katakolon, Corfu e Bari.

A Costa Cruzeiros está a colaborar estreitamente com as autoridades nacionais e locais dos países incluídos nos itinerários dos seus navios para definir detalhadamente as modalidades das suas operações.

A temporada de verão no Norte da Europa e todos os outros cruzeiros programados até meados de setembro de 2021 não incluídos nos itinerários atualizados hoje, são cancelados devido ao nível de incerteza quanto à reabertura de vários destinos que atualmente não garantem a viabilidade dos itinerários. A Costa Cruzeiros vai informar as agências de viagens e clientes afetados pelas mudanças, com informações detalhadas referentes a cada navio.

A Costa Cruzeiros lançou recentemente uma forte inovação, que consiste na oferta de um produto único a bordo para os passageiros ibéricos, com nova gastronomia incorporando menus adicionais inspirados na cultura ibérica, serviço ainda mais personalizado a bordo e adaptado ao gosto e preferências dos clientes de Portugal e Espanha. O Produto Ibérico anunciado para o Costa Pacífica, passará para o Costa Smeralda, e no caso do Costa Magica, para o Costa Deliziosa.
Os novos itinerários para o verão de 2021 vão estar progressivamente disponíveis no nosso sistema nos próximos dias.