Costa Cruzeiros lança formação online e plataforma de reservas para agentes de viagens portugueses

A Costa Cruzeiros, marca italiana da Carnival Corporation, anunciou esta quarta-feira, dia 7, em Lisboa, o lançamento de duas novas ferramentas para os agentes de viagens portugueses: o programa de formação online Costa Academy e a plataforma de reservas Costa Extra.

A Costa Academy, disponível a partir de hoje, consiste num programa de formação para agentes de viagens, onde estes podem ficar a saber mais sobre o modelo de funcionamento da companhia italiana. Dividida em 10 módulos, ao completarem a formação, os agentes são certificados pela Costa Cruzeiros, como especialistas na indústria de cruzeiros. Numa segunda fase, os agentes de viagens terão a possibilidade de testarem, a bordo de um dos navios, os conhecimentos adquiridos durante o programa.

Lançada há cerca de mês e meio em Espanha, a companhia formou até ao momento 900 agentes de viagens. Em Portugal, a Costa Cruzeiros quer chegar aos agentes independentes, tendo ainda como objetivo a integração deste programa na formação interna de grandes operadores turísticos.

Raffaele D’Ambrosio

Em relação à Costa Extra, anunciada pela Ambitur, na sua edição de janeiro, a plataforma será gratuita e irá estar disponível a partir do mês de abril. Com esta ferramenta tecnológica B2B, a companhia italiana pretende aproximar-se dos agentes de viagens e facilitar o acesso à programação disponível.

Raffaele D’Ambrosio, diretor-geral da Costa Cruzeiros para a Península Ibérica, sublinhou que através da Costa Extra, a companhia quer posicionar-se como parceira tecnológica e de negócios das agências de viagens, considerando tratar-se de uma “boa oportunidades para o incremento da rentabilidade dos agentes”.

No ano em que a Costa Cruzeiros assinala, em maio, 70 anos de existência, a companhia anunciou ainda que irá preencher o ano de 2018 com atividades inovadoras, novos menus e descontos até 500 euros em experiências a bordo.