Costa Cruzeiros nomeia Luigi Stefanelli diretor geral para Espanha e Portugal

Costa Cruzeiros nomeia Luigi Stefanelli diretor geral para Espanha e Portugal

Categoria Inside, Quem é Quem

A Costa Cruzeiros nomeou Luigi Stefanelli para o cargo de diretor geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal. No desempenho destas funções, Luigi Stefanelli vai continuar a fortalecer a reputação da empresa na Península Ibérica e aplicar estratégias de expansão do mercado através do aumento do número de novos clientes a bordo.

Luigi Stefanelli sucede a Francesco Muglia, recentemente nomeado vice-presidente de Marketing Global e que obteve excelentes resultados durante os últimos quinze anos em Espanha e Portugal, graças ao apoio da sua equipa de profissionais e da aplicação de estratégias de sucesso com os parceiros da distribuição.

Portugal tem sido extraordinariamente importante para a Costa Cruzeiros. É um país estratégico no desenvolvimento do setor de cruzeiros e converteu-se num dos principais mercados da Europa. Por esta razão, o Grupo Costa continuará a investir com o objetivo de crescimento do mercado, bem como a fortalecer a relação comercial da empresa com os parceiros locais.

No seu novo cargo, Luigi Stefanelli que reportará diretamente a Massimo Brancaleoni, Vice-presidente Sénior de Vendas Globais da Costa Cruzeiros, declarou: “Quero agradecer a Francesco Muglia o excelente trabalho e a aplicação de inovadoras fórmulas de colaboração, que permitiram à empresa consolidar a sua posição de liderança. Desta forma, estou seguro de que a incorporação de Luigi Stefanelli, com a sua ampla experiência internacional, vai trazer novos e interessantes pontos de vista a uma equipa já muito sólida e talentosa, que nos últimos anos alcançou resultados extraordinários. Estou confiante que a nova equipa irá contribuir para reforçar o crescimento da nossa posição no mercado, apoiando, com mais eficácia, os nossos parceiros comerciais no ambicioso objetivo de atrair novos clientes.”

“É uma grande oportunidade poder trabalhar na região ibérica, um dos mercados mais estratégicos para a Costa Cruzeiros. Darei continuidade ao trabalho realizado nestes últimos anos pela equipa, de forma a alcançar todos os objetivos que nos propomos para o futuro”, comentou Luigi Stefanelli.

Percurso Profissional

Com 34 anos de idade, Luigi Stefanelli nasceu em Nápoles, no Sul de Itália, onde estudou Economia e Empresas. Possui ainda um Master em Auditoria e Estados Financeiros. Iniciou a sua carreira como consultor financeiro na Ernst & Young em Roma, após a qual integrou a sede da Costa Cruzeiros em Génova, no Departamento de Revenue Management.

Durante o seu percurso profissional, foi nomeado diretor de Desenvolvimento Corporativo para a Costa Cruzeiros na Ásia, vivendo três anos em Shangai e trabalhando para o desenvolvimento da companhia na região da Ásia Pacífico e Austrália. Com este cargo, trabalhou em vendas, planeamento comercial, preços e revenue management, além de vários de projetos corporativos.

No final de 2015, Luigi Stefanelli assumiu o cargo de Diretor Geral da Áustria e Suíça para a Costa e Aida durante quatro anos, alargando posteriormente o cargo à República Checa, Eslováquia e Hungria, tornando-se Diretor Geral da Europa Central.

Luigi Stefanelli assume o papel de diretor geral de Espanha e Portugal após 10 anos de experiência internacional. A frota da Costa inclui atualmente 15 barcos em serviço, todos de bandeira italiana. Entre 2019 e 2021 dois navios de última geração com propulsão a Gás Natural Liquefeito vão entrar em serviço: o Costa Smeralda e o Costa Toscana.

A Costa representa a excelência italiana e procura superar diariamente as expectativas dos seus clientes com experiências de férias únicas e novidades, graças aos mais de 20 mil empregados em todo o mundo que trabalham todos os dias para oferecer o melhor de Itália a bordo, com 140 itinerários diferentes, 250 destinos e 60 portos de embarque.