Costa Cruzeiros: novidades para a temporada de verão 2018

A companhia italiana Costa Cruzeiros acaba de anunciar novos itinerários para o verão de 2018.

A partir de 30 de março do próximo ano, o Costa Victoria voltará a oferecer cruzeiros no Mediterrâneo. O navio tem estado a operar na China desde 2012, realizando cruzeiros dedicados ao mercado local, ao serviço da Costa, companhia pioneira nesta oferta de serviços naquele país. Mas ntes de iniciar a sua programação regular no Mediterrâneo, o Costa Victoria será remodelado nos estaleiros Chantier Naval de Marselha.

Durante o verão 2018, o Costa Victoria cumprirá itinerários de uma semana, dedicados às praias e à animação das Ilhas Baleares – cruzeiros inicialmente planeados para o Costa neoRiviera –, à partida de Tarragona e visitando destinos em Itália como Savona e Olbia (Sardenha), sendo que no regresso a Espanha contempla escalas em Menorca, Ibiza (até às quatro horas da manhã) e Palma de Maiorca.

Os clientes que  optem por este cruzeiro terão a oportunidade de conhecer, sem pressas, alguns dos destinos mais belos do Mediterrâneo e desfrutar, absolutamente, das suas praias e animação. E como se não bastasse, no final do cruzeiro há uma experiência proporcionada ao cliente, no PorAventura World, que integra o recém-inaugurado parque temático Ferrari Land.  A decisão tomada em relação ao Costa Victoria resulta da opção de manter a oferta numa área do Mediterrâneo com grande procura turística.

E enquanto são esperados quatro novos navios para integrar a frota em 2019, que permitirão à Costa crescer na Europa e na Ásia (dois deles em operações para a Costa Cruzeiros e os outros dois agregados à Costa Ásia), a companhia italiana acelerou o processo de renovação da frota com a venda do Costa neoClassica, um dos seus navios há mais tempo ao serviço. Nesse contexto, a partir de 10 de Março de 2018, quando concluída a programação regular na Índia e Maldivas, o Costa neoClassica deixará de pertencer à frota da Costa.

A partir de junho do próximo ano, o Costa neoRiviera substituirá o Costa neoClassica para oferecer itinerários de uma semana pelas Ilhas Gregas, tendo Bari como único porto-base.