Costa Cruzeiros retoma operações a 6 de setembro com o navio Costa Deliziosa

Costa Cruzeiros retoma operações a 6 de setembro com o navio Costa Deliziosa

Categoria Business, Transportes

Após a aprovação do governo italiano para o reinício da atividade de cruzeiros e do novo protocolo de saúde, a Costa Cruzeiros prevê “reiniciar as operações gradualmente a 6 de setembro de 2020, a partir dos portos italianos”.

Em comunicado, a companhia de cruzeiros diz que o “retorno à atividade será progressivo”, envolvendo um número crescente de navios. O primeiro navio a zarpar será o Costa Deliziosa, a 6 de setembro de 2020, com viagens semanais a partir de Trieste, para descobrir os destinos da Grécia. Será seguido pelo Costa Diadema, a 19 de setembro de 2020, em cruzeiros de 7 dias no Mediterrâneo Ocidental, com partida de Génova para conhecer o melhor da Itália e Malta.

Desde a entrada em vigor do novo decreto do Governo italiano, a Costa Cruzeiros sublinha que está a trabalhar com as entidades governamentais e os próprios destinos, para garantir uma aplicação responsável, harmoniosa e bem organizada dos novos regulamentos e protocolos, em estreita cooperação com as instituições locais, autoridades de saúde, portos, terminais e RINA. Desta forma, os restantes detalhes sobre o Costa Deliziosa e o Costa Diadema serão anunciados nos próximos dias, refere a companhia.

À medida que a implementação gradual destes protocolos vai avançando a bordo e em terra, a Costa Cruzeiros deve estender a sua pausa na atividade de cruzeiros até 30 de setembro de 2020, exceto para as saídas já mencionadas do Costa Deliziosa (6, 13, 20, 27 de setembro) e Costa Diadema (19 de setembro). A empresa está neste momento a informar os clientes e agentes de viagens afetados por esta situação, sendo que lhes será garantida uma nova proteção, de acordo com a legislação aplicável.

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência de férias possível, garantindo em simultâneo a segurança dos hóspedes, tripulantes e residentes das comunidades locais, a Costa Cruzeiros desenvolveu um Protocolo de Segurança Costa para toda a sua frota, que inclui novos procedimentos operacionais de resposta à Covid-19. Desenvolvido por um painel de especialistas independentes em Saúde Pública, coordenados pela V.I.H.T.A.L.I. (Value in Health Technology e Academy for Leadership and Innovation), um spin-off da Università Cattolica de Roma, o Protocolo de Segurança Costa é consistente com os protocolos de saúde definidos pelo governo italiano e autoridades europeias (EU Healthy Gateways).