Costa Cruzeiros revê programação para inverno de 2020-2021

Costa Cruzeiros revê programação para inverno de 2020-2021

Categoria Business, Transportes

Considerando as limitações ainda existentes em alguns países europeus e à luz da situação epidemiológica atual, a Costa Cruzeiros – companhia de cruzeiros líder na Europa e parte da Carnival Corporation & plc – anuncia hoje atualizações na sua programação para o inverno de 2020-2021.

O Costa Smeralda, navio estrela da marca movido a gás natural liquefeito (GNL), alargará os seus atuais cruzeiros apenas em Itália até ao final de fevereiro de 2021, visitando Savona, La Spezia, Cagliari, Messina, Nápoles e Civitavecchia / Roma. Este itinerário de uma semana substituirá o de Itália, França e Espanha, programado a partir de 14 de novembro de 2020.

O itinerário do Costa Smeralda vai levar os passageiros a algumas das cidades de arte e áreas naturais mais populares de Itália, contribuindo para a recuperação do ecossistema turístico nacional, que também beneficia com o AIDAblu, navio da AIDA Cruises, pertencente ao Grupo Costa, com sede na Alemanha, que tem estado a operar apenas em Itália desde meados de outubro.

O Costa Deliziosa vai continuar a operar o seu itinerário atual de uma semana por Itália e Grécia até 3 de janeiro de 2021 – fazendo escala em Trieste, Katakolon / Olimpia, Atenas, Heraklion / Creta e Bari, em vez de visitar Montenegro e Croácia como inicialmente planeado.

O Costa Diadema vai adiar o início dos seus longos cruzeiros no Mediterrâneo para 6 de abril de 2021, com uma oferta de cruzeiros de 14 dias para a Turquia e cruzeiros também de 14 dias para o Egipto e Grécia, conforme programado.

O novo navio Costa Firenze, que está atualmente em fase final de conclusão no estaleiro Fincantieri em Marghera, será entregue conforme previsto em meados de dezembro de 2020, e começará a oferecer os seus cruzeiros de sete dias em Itália, França e Espanha a partir de 28 de fevereiro de 2021.

Por fim, os cruzeiros do Costa Favolosa nas Caraíbas, ficam cancelados e o navio volta a operar a partir de 2 de abril de 2021, com minicruzeiros no Mediterrâneo.

A Volta ao Mundo do Costa Deliziosa em 2021 também está cancelada, com possibilidade de reserva da edição de 2022. A Costa Cruzeiros está a informar todos os passageiros e agentes de viagens afetados pelas mudanças no programa de inverno 2020-2021. Será garantida a reproteção de acordo com a legislação aplicável. Caso a situação exija mais alterações, a Costa Cruzeiros ajustará os seus programas e fornecerá informações completas aos passageiros.