Covid-19: Hotel Londres manteve operação com plano de contingência

Ao longos dos últimos meses foram várias as unidades que se virão obrigadas a fechar portas. Perante o panorama, o Hotel Londres decidiu reservar uma das suas alas exclusivamente para alojar os profissionais de saúde que diariamente combateram na linha da frente. Já a outra ala da unidade manteve-se aberta para continuar a receber os turistas que procuraram o hotel.

Sob o lema “A sua segurança é a nossa segurança”, o Hotel Londres reorganizou-se de forma a receber os hóspedes com todos os cuidados de higiene e segurança, elaborando um plano de contingência implementado mediante as recomendações da DGS (Direção Geral de Saúde) e OMS (Organização Mundial de Saúde). O distanciamento social, o uso de EPI’s obrigatório para todos os colaboradores, os pequenos-almoços individuais em cestas de piquenique para take away, os sistemas individuais de ar condicionado foram algumas das medidas implementadas pelo hotel. Já o departamento de Housekeeping recebeu formação profissional dada por uma empresa especializada em limpeza hospitalar. Segundo o hotel, esta ação contribui para um “know how fundamental aos colaboradores” de forma a cumprirem a “missão de garantir uma higienização e desinfeção rigorosa” contribuindo, assim, para a segurança de todos.

O Hotel Londres já adquiriu o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal que reconhece as empresas do setor do Turismo que asseguram o cumprimento de requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da Covid-19 e de outras eventuais infeções, reforçando, assim, a confiança do turista no estabelecimento.