A MSC Cruzeiros anuncia em comunicado o prolongamento da pausa nas operações do MSC Magnifica na sequência das medidas adicionais de confinamento implementadas recentemente pelo governo Grego para controlar a pandemia, e que agora se prevê que sejam estendidas para além do período festivo atual. Como parte dessas medidas atualmente em vigor até 6 dia de janeiro, os navios de passageiros só podem escalar os portos gregos para escalas técnicas, informa a companhia de cruzeiros.
Neste momento, devido à incerteza da total reabertura dos portos a 7 de janeiro ou se estas medidas serão prolongadas, como é muito provável que seja o caso, a companhia tomou a decisão de adiar o recomeço das operações do MSC Magnifica até 14 de fevereiro de 2021, para benefício dos seus hóspedes.
Os passageiros com reservas para o MSC Magnifica poderão transferir a sua reserva para o MSC Grandiosa já no dia 10 de janeiro, quando o navio recomeçar o itinerário no Mediterrâneo Ocidental, com escalas apenas em portos Italianos e em Malta.
Os navios da MSC Cruzeiros operam sob a proteção do abrangente protocolo de Saúde e Segurança da companhia.