CR7 Corner Bar & Bistro apresenta os sabores do novo Pestana CR7 (com galeria)

Localizado em plena baixa pombalina, junto ao Terreiro do Paço, na Rua da Prata, 26, o CR7 Corner Bar & Bistro é o nome do novo “hotspot” da cidade de Lisboa. A juntar ao facto de pertencer ao novo hotel do grupo Pestana e ao império daquele que é um dos melhores jogadores de futebol do mundo, o CR7 Corner Bar & Bistro é o espaço de restaurante e bar do hotel Pestana CR7 que se destaca pela sua abertura ao público em geral.

Por outro lado e mesmo para aqueles que não são “ferrenhos” pelo futebol ou pelo jogador português, o CR7 Corner Bar & Bistro acaba por funcionar como uma mistura de sensações. A localização e o ambiente proporcionam uma experiência memorável dentro da zona histórica de Lisboa, ao mesmo tempo que atraem fãs de Cristiano Ronaldo, espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Desta forma, o restaurante e lounge bar deste novo hotel lisboeta apostam num cenário ideal e num menu capaz de agradar a diversos tipos de público. Tal como referiu Miguel Plantier, diretor deste recém aberto Pestana CR7, o objetivo era criar “um espaço único e aberto” que apresentasse “preços semelhantes aos restaurantes de rua e não apenas aos dos típicos preços de hotel”.

Neste sentido, e baseando-se um pouco na gastronomia portuguesa e ainda nas “diversas experiências adquiridas noutros países”, a carta, assinada pelo Chef Rui Martins, do Pestana Vintage Porto, representa de alguma forma um tipo de restauração “centrada nos produtos e em altos padrões de qualidade”. Ainda assim, esta ementa está organizada por produtos, que dispensam a habitual organização de “entradas” ou “pratos”, partilhando de uma lógica mais familiar e descontraída.

Com enfoque nesta nova estratégia, destaque para os Croquetes de carne com maionese de amêijoa à Bulhão Pato (7,5€), o atum braseado com sweet chili e salada de atum fumado (14€) ou os legumes grelhados com massa de trigo e trufas (11€).

No que diz respeito às sobremesas, além do Cappucino de pastel de nata com gelado de café (5€) e do Abade de Priscos com sorvete de lima (5€) – baseados em doces portugueses de referência – a Pavlova de vinagre de frutos vermelhos, morango e queijo (4,5€) são inovações desenvolvidas a pensar num público apreciador e mundialmente viajado.

Por fim, sublinhar ainda o investimento do grupo Pestana na marca ligada a Cristiano Ronaldo. Depois do hotel do Funchal e este recém-nascido da capital lisboeta, o grupo tem já agendado a abertura de duas novas unidades num futuro próximo, desta feita nas cidades de Madrid e Nova Iorque.

 

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