CR7  e grupo Pestana juntos na hotelaria para atrair “millennials”

Funchal, Lisboa, Madrid e Nova Iorque. Estas foram as quatro cidades escolhidas pelo jogador de futebol Cristiano Ronaldo e o hoteleiro Dionísio Pestana para o lançamento da quarta sub marca do maior grupo hoteleiro português: a CR7 Pestana. Nos próximos dois anos, Cristiano Ronaldo e o grupo Pestana abrem quatro unidades, num total de cerca de 500 quartos e num investimento que deverá rondar os 70 milhões de euros.

Segundo Cristiano Ronaldo, que falava na apresentação à imprensa do projeto, que aconteceu, ontem, no Pestana Palace, em Lisboa, a estreia na hotelaria “é a realização de um sonho” e “o maior projeto da minha vida” e que surge de uma forma “natural” por ambos (o jogador e Dionísio Pestana) terem raízes madeirenses. “O Dionísio é uma pessoa como eu, lutadora, ambiciosa e que quer sempre mais”, acrescentou.

De acordo com o presidente do grupo Pestana, esta é uma marca que pretende cativar os millennials. “O grupo Pestana conta já com três marcas (os hotéis, as Pousadas e as unidades sob a marca Collection). Precisava de uma quarta para ir de encontro ao mercado dos millennials que procura alojamentos diferentes”, começou por explicar o responsável, acrescentando que estes novos hotéis, com um conceito “boutique e lifestyle”, “terão o seu foco nas zonas públicas e na sua animação e não tanto nos quartos”.

Questionado sobre quais as razões da escolha do grupo Pestana para esta estreia, Cristiano Ronaldo explicou que “seria impossível entrar sozinho” nesta industria”. “Costumo sempre dizer: cada um na sua área. Este casamento com o grupo Pestana é único e é um privilégio começar com este grupo que é o melhor português no ramo”.

A primeira unidade a abrir portas será a do Funchal, antes do verão do próximo ano. Segue-se, no terceiro trimestre de 2016 a unidade da baixa de Lisboa, e em 2017, Madrid (GranVía) e Nova Iorque (perto de Time Square). No total, o grupo Pestana juntará à já sua vasta oferta mais 500 quartos.

Também presente na ocasião esteve o presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo. Ao Ambitur.pt, o responsável afirmou que esta é uma associação “que faz todo o sentido” porque “corresponde a associar a imagem de Cristiano Ronaldo a um novo segmento na oferta hoteleira do grupo que é o lifestyle. Acho que desse ponto de vista, a imagem de Cristiano Ronaldo é ideal para isso.  Do ponto de vista da projeção do destino Portugal e do destino Madeira, em particular, acho que será um excelente contributo para  sua promoção e divulgação no mundo inteiro”.