Crianças e bebés são bem-vindos a bordo da Air France

Crianças e bebés são bem-vindos a bordo da Air France

Categoria Business, Transportes

A Air France garante dedicar-se “sempre ao bem-estar das famílias que viajam nas suas linhas” e, por isso, “oferece uma experiência divertida” às crianças e assegura tranquilidade aos pais. Para transformar essa experiência num momento único, a companhia aérea “enche os passageiros e os seus pais de mimos e grandes atenções”, refere em comunicado, da reserva ao regresso a casa – através de alguns cliques nas suas aplicações Air France e Air France Kids. Transportando nos seus voos 1,4 milhões de crianças anualmente, incluindo 300 mil que viajam sozinhas e 400 mil bebés, a Air France continua a inovar com uma única ambição: “encantar as férias!”

Neste sentido, disponibiliza os seguintes serviços:

  • Programas de meditação para jovens e idosos

Graças ao programa na aplicação de meditação Mind, crianças e pais vão poder descontrair no ar e descobrir todos os benefícios da concentração e da serenidade. Um total de doze programas de meditação introdutórios estão disponíveis em 4 idiomas e dentro da oferta de entretenimento a bordo: seis conteúdos para crianças de 4 anos de idade, retiradas do célebre bestseller Calmo e atento como um sapo de Eline Snel, e seis sessões orientadas para os mais velhos.

  • Um mágico a bordo

As crianças podem aprender a realizar truques de magia nos voos de longo-curso da Air France. Foi um comissário de bordo da companhia, também mágico, que criou estes conteúdos incluídos no programa de entretenimento a bordo. Todos os truques são feitos a partir dos elementos no kit de jogo entregue às crianças no avião, que vão ser capazes de impressionar os pais sem sair do lugar … Magia!

  • Novos kits de jogos disponíveis nos voos de longo curso

Estão disponíveis dois novos kits de jogos nos voos de longo-curso para crianças dos 3 aos 8 anos. Além de um livro e um estojo de lápis para colorir, os pequenos viajantes vão encontrar uma moldura fotográfica magnética, uma bola anti-stress e pequenos animais colecionáveis. Ao descarregar o aplicativo Air France Kids antes da partida, os pais dão vida 3D aos desenhos de seus artistas iniciantes.

  • Dê vida aos seus coloridos

Entre as muitas distrações a descobrir nos seus kits, as crianças vão encontrar um postal para colorir que contém um novo jogo, um exclusivo a nível mundial. De um lado, está um avião que sobrevoa uma paisagem para colorir e, do outro, um link para descarregar uma app Kids original. Ao descarregar o aplicativo Air France Kids, antes da viagem no tablet ou no smartphone da família, as crianças podem dar vida em três dimensões ao seu avião colorido, tirando uma foto do mesmo! Além disso, ao fotografarem alguns elementos do mapa em 3D no aplicativo, podem ainda obter cromos para colecionar e assim reimprimir o desenho original em casa para colori-lo novamente.

Para as crianças que viajam sozinhas

Assim que chegam ao aeroporto, os Kids Solo são recebidos e entregues pelos seus acompanhantes aos agentes da Air France, permanecendo sob a responsabilidade e constante supervisão do pessoal da companhia até a sua chegada ao destino. Durante o voo, as crianças recebem tanta atenção – se não a mais – da tripulação e têm acesso aos mesmos serviços que os Kids.

  • Um follow-up em tempo real da viagem e uma foto para mostrar que chegou!

Para que os pais possam manter a paz de espírito e para simplificar a viagem dos seus filhos, a Air France desenvolveu um serviço à medida na sua aplicação Air France. Através do seu tablet ou smartphone, os pais podem reservar bilhetes para os jovens viajantes, aceder e modificar sua reserva e ainda acompanhar em tempo real a jornada dos seus filhos, do check-in ao embarque e da descolagem ao desembarque. Estas informações podem também ser partilhadas com a pessoa que está à espera da criança no destino. Pode até enviar uma foto através do aplicativo quando a criança chega.

  • Um espaço totalmente novo de correspondência dedicada

Em Paris-Charles de Gaulle, no terminal 2EL, a companhia acolhe todas as crianças que viajam sozinhas em correspondência acima das 2h30 num novo local conectado e divertido, que lhes é inteiramente dedicado. Sob a supervisão dos agentes da Air France, várias salas permitem que esperem nas melhores condições: sala de descanso após um voo de longo-curso, sala de jogos para crianças dos 5 aos 9 anos, salão com biblioteca, TV e tomadas USB, espaços de jogos para adolescentes com consolas Sony PS4, mesa de jogos tácteis, matraquilhos e, claro, Wi-Fi gratuito.

  • Certificados para ocasiões excepcionais

Para celebrar a primeira viagem da criança ou o seu aniversário: os tripulantes dão-lhe um novo certificado para uma lembrança inesquecível da sua viagem.

  • Todas as revistas favoritas no Air France Play

Com o Air France Play, o quiosque digital da companhia, as crianças podem descarregar conteúdos gratuitos adaptados à sua idade e idioma. Assim, estão disponíveis, 30 horas antes do voo, 8 títulos em francês, inglês, alemão e espanhol.

E para os bebés:

  • Um novo kit de bebé

Um novo kit é oferecido às famílias a viajar com bebés pequenos nas cabines La Première, Business e Premium Economy (Turista Superior) de todos os voos de longo-curso. Este contém um bibe, um cobertor-peluche (doudou), uma colher, uma fralda, bem como toalhetes e um creme hidratante Nivea Bébé.

  • Contra as grandes tristezas

Perder o seu peluche é viajar inconsolavelmente. A Air France compreendeu isso ao publicar a etiqueta My Teddy, disponível no balcão de check-in. Preso ao peluche por um elástico, inclui as coordenadas do jovem viajante, bem como o seu número de voo. Em caso de perda ou esquecimento no aeroporto, é fácil levar o peluche ao seu pequeno dono.

  • O voo das papilas gustativas

Para todos os bebés dos 6 aos 24 meses, a Air France oferece uma bandeja de refeição especial que inclui um pequeno boião com comida salgada e outro de sobremesa, leite e biscoitos. Os boiões doces e salgados provêm da agricultura biológica, para o bem-estar e o equilíbrio nutricional dos bebés. Esta bandeja deve ser pedida pelos pais até 24 horas antes do voo.

Em comunicado lê-se ainda que a companhia oferece ainda uma bandeja de refeição infantil adaptada aos gostos e necessidades dos mais novos. Esta é pensada para ser equilibrada, divertida e fácil de comer (carne cortada em pedaços pequenos, compota líquida para a sobremesa…). Composta por uma salada fresca, um prato quente, uma fruta ou uma salada de frutas, é também composta por ingredientes de agricultura biológica: sumo de laranja, compota e barra de chocolate.

A partir de Portugal, os viajantes podem viajar com a Joon de Lisboa e do Porto via Paris CDG, onde encontram ligações fáceis e cómodas para todo o mundo.