Crowne Plaza Porto apoia ações e instituições de solidariedade social

Crowne Plaza Porto apoia ações e instituições de solidariedade social

Categoria Alojamento, Business

A unidade hoteleira da Avenida da Boavista reúne, durante todo o ano, uma vasta agenda dedicada a apoiar as comunidades locais, focada na responsabilidade social. O mês de novembro não é exceção e apresenta várias iniciativas das quais se destaca um concerto solidário com a fadista Cuca Roseta, na Casa da Música.

O apoio às comunidades locais faz parte da missão do Crowne Plaza Porto, que todos os meses, através de pequenas ações, apoia as associações e instituições onde se insere.

Entre as várias iniciativas agendadas para este mês destacam-se o apoio prestado à Novamente – Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio Encefálico e suas famílias, no âmbito do concerto solidário, que terá lugar no dia 14 de novembro e o apoio ao Concerto solidário “20 anos a dar mais vida ao Norte”, promovido pela associação Vida Norte, que irá realizar-se no dia 26 de novembro, na Casa da Música e que terá no palco a fadista Cuca Roseta.

“Hoje em dia, rodeados de tantas desigualdades sociais, a solidariedade assume cada vez mais um papel essencial, uma vez que é uma forma de combater as disparidades que continuam a existir na sociedade. Por esta razão e porque todos podemos fazer a diferença, concentramos-nos em apoiar as comunidades onde nos inserimos não só respondendo ao compromisso de responsabilidade social do grupo IHG que tem igualmente como foco este tema, mas também aos nossos valores como seres humanos”, afirma Vincent Poulingue, diretor geral dos hotéis IHG na região do Porto, para quem estas iniciativas são fulcrais.

De recordar, que o Crowne Plaza Porto assume também uma grande preocupação com o meio ambiente, continuando a investir na missão de ajudar a salvar o planeta, com ações como a instalação de chuveiros que permitem a otimização do consumo de consumo de água, o investimento em nova tecnologia que tem contribuído para a redução do consumo de energia e a abolição do uso de palhinhas de plástico, tendo sido substituídas por palhinhas ecológicas, feitas de papel reciclado. Uma solução sustentável, 100% biodegradável e amiga do ambiente.