Crowne Plaza Porto promove boas ações com “Giving for Good”

Crowne Plaza Porto promove boas ações com “Giving for Good”

Categoria Alojamento, Business

Setembro é por excelência o mês em que o grupo IHG – InterContinental Hotels Group – se dedica a apoiar as comunidades locais, tendo como focos de ação a responsabilidade social e a sustentabilidade ambiental. O Crowne Plaza não é exceção e apresenta uma agenda repleta de iniciativas solidárias, que promovem o voluntariado e também os momentos de convívio.

Entre as várias atividades propostas para este mês de Setembro, destacam-se, algumas iniciativas que promovem o bem-estar, como por exemplo, a Meia Maratona do Porto. A prova está marcada para o próximo dia 22 de Setembro, pelas 9h00, e é para todas idades, podendo-se optar pelos 21 km de corrida ou apenas pelos 6 km em caminhada. As inscrições estão abertas até 13 de Setembro e, para além deste evento, também é possível na corrida semanal desta unidade hoteleira – o GM Running Day, todas as quintas-feiras, às 18h30, onde os colaboradores podem correr lado a lado com o Diretor-Geral do hotel, Vincent Poulingue. Neste âmbito está ainda agendada um Workshop de Meditação dia 11, às 16h00. A pensar na saúde dos colaboradores, o hotel lança ainda o desafio “30 dias sem açúcar”.

No apoio à comunidade está planeada a Ronda ComVida, uma iniciativa de distribuição de bens aos sem-abrigo da cidade do Porto, que acontecerá no dia 27 de setembro às 21h30, com ponto de encontro na entrada principal do Hotel Crowne Plaza Porto.

São também promovidas ações de doação a várias instituições, nomeadamente à Cruz Vermelha Portuguesa – delegação de Matosinhos – com a doação de roupa e produtos de higiene para as vítimas de violência doméstica, doações de roupa e brinquedos para as crianças do CAT Campo Lindo, e também para os bebés da instituição Vida Norte, que apoia grávidas e bebés em situação de fragilidade.

O apoio à população mais idosa também não foi descurado e, no próximo dia 20 de setembro, às 14h00, terá lugar um evento de solidariedade no Lar de Sant’Ana em Matosinhos, com atividades lúdicas, seguido de lanche. Por último, está marcada ainda uma ação de dádiva de sangue – Drops of Life.