CTP promove reunião com Governo e associados

CTP promove reunião com Governo e associados

Categoria Advisor, Associativismo

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) promoveu hoje uma reunião com o Governo e os seus associados para debater o atual contexto em que se encontram as empresas da atividade turística. Estiveram presentes o primeiro-ministro, António Costa, o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e a secretária de estado do Turismo, Rita Marques.

“Estamos numa fase crucial para as empresas que estão a planear a sua reabertura, mas que enfrentam enormes dificuldades de tesouraria. A CTP tem vindo a trabalhar diariamente em conjunto com os seus associados e com o Governo, mas estamos perante uma enorme incerteza que exige novas soluções”, adianta Francisco Calheiros, presidente da CTP.

“As empresas irão proceder à abertura das suas atividades perante um cenário desconhecido e com um risco muito elevado. Nesta reunião, alertámos para a necessidade de redefinir as medidas que estão em vigor e prolongá-las, como por exemplo o lay-off simplificado, e alertámos para a importância das soluções de capital, que poderiam ser fundamentais para ajudar nesta retoma”, conclui.