Curso de Direção Hoteleira arranca amanhã

Curso de Direção Hoteleira arranca amanhã

Categoria Advisor, Formação

O curso de especialização em Direção Hoteleira, ministrado pela Associação de Diretores de Hotéis de Portugal (ADHP), em parceria com a Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, vai arrancar amanhã, 12 de abril. A formação irá decorrer nas instalações da ADHP, em Lisboa, e prolongar-se-á até 28 de julho.

O curso envolve 272 horas de formação em módulos tão variados como Gestão Estratégica, Business Plan, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Tecnologias e Marketing na Hotelaria, Gestão de Operações Hoteleiras F&B, Gestão de Operações Hoteleiras FO, Gestão de Instalações e Equipamentos, Gestão Financeira, Legislação Hoteleira, Revenue Managment e Qualidade e Ambiente. Este curso de especialização nasce da experiência no desenvolvimento de 15 cursos de graduação em Direção Hoteleira (homologado pelo Turismo de Portugal, I.P) desde 2009, envolvendo 300 diretores e futuros diretores de hotel.

“A ADHP tem vindo a fazer um esforço de, ano após ano, capacitar profissionais do sector da hotelaria com uma formação que esteja ao nível do exercício da profissão de director hoteleiro”, destaca Raúl Ribeiro Ferreira, presidente da ADHP, em comunicado. O mesmo responsável salienta o facto de haver uma crescente procura pelo curso de Direcção Hoteleira, “especialmente por parte de grupos hoteleiros que pretendem assim assegurar uma melhor formação dos seus recursos humanos”.