Curso de Escanção na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra arranca em fevereiro

Curso de Escanção na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra arranca em fevereiro

Categoria Advisor, Formação, Home

No próximo dia 5 de fevereiro, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra dá início ao curso de Escanção. O curso decorrerá até 31 de julho, de segunda a quinta-feira, das 15 horas às 18:30.

A formação contará com cerca de 18 formandos, entre profissionais do serviço de mesa e bar, cozinha, promoção de vinhos, garrafeiras, entre outros. Com 300 horas de duração, este curso destina-se aos profissionais de restauração e bebidas, ou àqueles que não estando no ativo têm formação específica nesta área, e pretende incrementar o papel dos vinhos e das outras bebidas no serviço de refeições.

Este curso realiza-se uma vez por ano. Privilegia as componentes de formação tecnológica e prática, através de módulos como viticultura e enologia, provas organoléticas – princípios e prática, regiões vitivinícolas de Portugal, serviço de vinhos, atlas e vinhos do mundo, serviço de bar, enogastronomia e ainda beverage cost.

Tratando-se de formação modular, e tendo em conta quer o respetivo interesse quer a necessidade de flexibilização de alguns percursos de formativos, o curso admite formandos que pretendam realizar apenas alguns módulos. Contando com um painel de formadores especializados nesta área de formação, o curso pretende que os formandos conheçam os principais vinhos e regiões Portugal e do mundo, procedendo à respetiva prova e garantindo um serviço de qualidade.

De entre o leque de competências a desenvolver, destaca-se a organização do serviço de vinhos e outras bebidas, o conhecimento dos processos de transformação das uvas e do vinho, bem como o conhecimento e aplicação dos princípios da relação enogastronómica.

As inscrições podem ser registadas online, telefonicamente (239 007 002) ou nas instalações da escola.