CVA – 2018, um ano em grande para os vinhos do Algarve

CVA – 2018, um ano em grande para os vinhos do Algarve

Categoria Business, Empresas

No sentido de dinamizar todo o potencial que a Região Vitivinícola tem, refletido no crescimento no número de produtores, que chega quase às quatro dezenas, bem como no aumento da produção (subiu 50% no ano passado), a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve está a preparar um ano de 2018 em grande para os vinhos algarvios e o mês de maio é já um dos mais significativos dessa divulgação.

Para além do 2º Simpósio Vitivinícola e do XI Concurso de Vinhos do Algarve, decorridos em Silves, a CVA esteve pela primeira vez numa grande ação internacional com a presença na London Wine Fair, de 21 a 23 de maio, em plena capital inglesa. Recentemente a Comissão iniciou a distribuição e divulgação do Mapa da Região Vitivinícola, onde constam os produtores registados e a sua respetiva localização geográfica, aliando os contactos às informações das valências disponíveis em cada adega a visitar. Os mapas, distribuídos em papel ou consultáveis online em: taste.algarve.plotbiz.com, visam desenvolver o potencial enoturístico da região, que começa a dar os primeiros passos nesta vertente.

Em complemento das ações dos próprios produtores, em agosto regressa a 2ª edição dos Sunsets com vinho algarvio. Este ano numa edição alargada, levando a animação e os vinhos frescos da região junto de mais praias e aos dois maiores festivais tradicionais do Algarve. Enfim tudo excelentes razões para experimentar e gostar dos Vinhos do Algarve.

Este artigo foi publicado na edição 311 da Ambitur.