A 15.ª edição da Alimentaria&Horexpo – Salão Internacional da Alimentação, Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar – começou no domingo e encerra hoje. A FIL – Feira Internacional de Lisboa recebeu este ano mais de 800 empresas de forma direta e através de representadas, das quais 50% estão pela primeira vez na feira.
Com presença assídua no evento, a Dauti é especializada em Vestuário Profissional. A empresa “desenha, produz e comercializa”, oferecendo a “mais ampla gama de produtos exclusivos no mercado”. À Ambitur.pt, José Alberto Castro, CEO da empresa, sublinha que a mesma “faz, desde o design à produção, tudo o que é têxtil”, sendo especialista na área de turismo, prestando serviços a “tudo o que sejam hotéis, casinos, companhias aéreas e restauração”.
Com uma vasta gama de clientes, a Dauti é responsável pela imagem de todos os colaboradores de cadeias de hotéis, como por exemplo, “o grupo Accor Hotels, Vila Galé, Yeatman, Praia Verde, Cascais Miragem”, entre outros. A presença nesta feira é importante mas a “divulgação da marca” e “sermos reconhecidos como especialistas de uniformes” é um fator evidente.
O ano de 2019 não podia ter começado melhor, com a empresa “a representar em Portugal quatro marcas alemãs” que têm todo o tipo de “equipamentos para hotelaria e restauração”. Para José Alberto Castro, o cliente é “único e exclusivo”. A Dauti “cria e desenvolve produtos à medida de cada cliente”. O fator diferencial da empresa é “termos produtos únicos, diferenciadores e pensados no cliente”. Muitos produtos são criados pela “nossa equipa de designers” e produzidos para “clientes específicos, o que nos permite ter uma imagem única” para aquele hotel, grupo e empresa.
Quando comparado com o ano de 2017, a DAUTI cresceu 52% em 2018. O principal desafio é “continuar a crescer internacionalmente”, deixando uma mensagem: “O mundo é o nosso mercado e ainda temos muito para crescer”, conclui.