David Lamelas vai liderar o Revenue Management da Climber RMS em Portugal

David Lamelas vai liderar o Revenue Management da Climber RMS em Portugal

Categoria Inside, Quem é Quem

A Climber RMS empresa que oferece um software de Revenue Management para cadeias de hotéis e hotéis independentes anunciou esta Segunda-feira, a contratação de David Lamelas, antigo diretor financeiro e de Revenue no Grupo Lux Hotels e Cluster Revenue Manager no Grupo Pestana.

A partir de janeiro 2022, David Lamelas assumirá as novas funções como responsável de Revenue e Management em Portugal da Climber, que conta já com 220 hotéis parceiros.

Esta contratação faz parte da estratégia da empresa de reforçar a sua presença no mercado Português no pós-pandemia, momento em que os hotéis mais do que nunca precisam de tecnologia para digitalizarem e automatizarem processos manuais para se tornarem mais eficientes e competitivos.

O profissional será responsável por fazer análise de dados, análise de tendências, formação de Revenue e aconselhamento aos clientes de forma a apoiar os hotéis a alcançarem os seus resultados bem como a redefinir com os mesmos a sua estratégia de crescimento considerando as várias variáveis. A Climber contará ainda com o David Lamelas para tornar o software ainda mais simples e objetivo, mas sobretudo para garantir que a solução atual e as futuras versões estão cada vez mais ajustadas às necessidades dos Revenue Managers dos hotéis em Portugal.

Após um período de quase dois anos em que a Climber apontou as suas antenas para a América Latina, a empresa pretende agora investir meio milhão de euros nos próximos dois anos em Portugal.

A empresa anunciou também o lançamento do novo módulo ‘Auto-pilot’ que permite aos hotéis o envio automático de tarifas em qualquer horário de dia ou de noite, o que permite aos hotéis um maior nível de automação que lhes garantem um aumento de receita de 30% e tornam as suas estratégias de Revenue mais eficientes.

O fundador e CEO da Climber, Mario Mouraz, confirma que “a contratação do David Lamelas será importante para Climber conseguir ajudar os hotéis na transição digital que está a decorrer e que foi acelerada pela pandemia e garantir a consolidação da Climber em Portugal”.

David Lamelas conta com mais de 12 anos de experiência em turismo e hotelaria, em diversas funções como e-Commerce, Vendas, Business Intelligence, Gestão de Risco e Finanças, contando já com mais de 10 anos de experiência em Revenue Management. Licenciado e mestre em gestão de empresas pela NOVA SBE, trabalhou também em marcas hoteleiras de renome internacional tais como o Grupo Pestana Hotels ou em empresas consideradas como das melhores escolas de risco do mundo, como o Grupo Santander.