Decor Hotel: Opção Única em destaque com produtos feitos à medida

Decor Hotel: Opção Única em destaque com produtos feitos à medida

Categoria Business, Empresas

A 3.ª edição da Decor Hotel já arrancou e este ano é na Feira Internacional de Lisboa (FIL) que se concentram 200 expositores ligados ao setor do turismo e hotelaria.

A Ambitur.pt falou com Augusta Piteira, managing partner da Opção Única, uma empresa que se dedica exclusivamente ao cliente e às suas necessidades, trabalhando com qualquer tipo de material. Na indústria hoteleira, “fazemos todos os artigos à medida que não há existem em catálogo”, explica a responsável, exemplificando os tampos de secretária, os despeja bolsos ou tapetes de rato. Também na vertente da restauração, a empresa é especialista na produção personalizada de “tampos de mesa, peças para os guardanapos, bases do copo ou ementas”, acrescentando ainda outros produtos como as “caixas que se destinam a colocar os produtos do hotel” ou “candeeiros personalizados”. Ao nível do mobiliário, a Opção Única aposta numa vertente mais ecológica recorrendo à cortiça. “Queremos sensibilizar” nesse sentido, notando uma preocupação com o meio ambiente. No entanto, produzem também outros tipo de materiais como a pele ou o sintético. “Cada cadeia hoteleira tem as suas especificidades”, afirma Augusta Piteira, destacando que “o que se adapta a uma, não se adapta a outra”, sendo necessário todo um “trabalho de desenvolvimento” marcado pela “personalização de hotel para hotel”.

É a primeira vez que marcam presença na Decor Hotel, mas Augusta considera que o certame “adapta-se ao nosso estilo de trabalho”, uma vez que é vocacionado para a indústria hoteleira. Na feira profissional, a Opção Única está a apresentar vários produtos: todos diferentes e personalizados. No expositor, podem ser vistos os candeeiros, caixas, bases de copos, entre outros. Sendo uma estreia, a responsável acredita que vai correr bem. Na verdade, “Como é que podemos divulgar os nossos serviços se não for através destas vias?”, considera, destacando a dificuldade que existe em “contactar os hotéis para dar a conhecer os nossos serviços e aquilo que fazemos”. Assim, “estar aqui pode dar uma maior abertura aos profissionais da hotelaria”, ficando a conhecer melhor a Opção Única.

Cristiana Macedo, na Decor Hotel