Decor Hotel regressa com 2.ª edição à cidade do Porto

A 2.ª Edição da Decor Hotel, a Feira Profissional de Equipotel, Construção, Produtos e Serviços para hotéis e similares, começa hoje, dia 18, e prolonga-se até 20 de outubro na Exponor, no Porto, podendo ser visitada na quinta-feira, das 14h às 20h e na sexta e no sábado das 10h às 20h.

José Frazão

Considerada como sendo um “espaço que promove o encontro entre a oferta e a procura, com vista à concretização de negócios”, José Frazão, promotor da Decor Hotel, explica à Ambitur que existe aqui “uma oportunidade privilegiada para promover contactos entre todos os profissionais”.

“Este ano, a feira está mais abrangente ao nível dos participantes, dos produtos e serviços expostos”, afirma. O destaque para 2018, segundo o responsável, vai para a “construção” que vai contar com a presença de várias empresas de projeto com “soluções ‘chave na mão’”. Para além desta área, a “remodelação e decoração de unidades hoteleiras” estarão também em foco.

Numa altura em que o Turismo bate recordes, ano após ano, e é responsável por mais de 8% do PIB português, José Frazão refere a importância dos “players que se movimentam neste setor” acompanharem esta evolução e se atualizarem sobre as “soluções e novidades”, podendo assim apresentarem-se de forma competitiva ao mercado”.

Durante os três dias, a Decor Hotel vai permitir a todos os profissionais do setor “reunir e encontrar uma grande diversidade de propostas e soluções para construir, equipar e decorar as suas unidades hoteleiras”, explica.

Decor Hotel 2018 em números
Nesta segunda edição, a Decor Hotel apresenta-se com uma maior dimensão, quer ao nível do espaço ocupado, quer ao número de expositores. João Frazão refere que a feira terá “uma área de exposição de 11.000 m2”, traduzindo-se “num crescimento de 100%” em relação à edição anterior. O responsável acrescenta ainda que o número de empresas também aumentou: “Temos a presença de 200 empresas com mais de 400 marcas de fabricantes nacionais e internacionais”, afirma.

De acordo com o responsável, este crescimento deve-se “aos bons resultados da primeira edição”, mas também “ao momento que o Turismo nacional atravessa e que se reflete numa maior dinâmica das empresas que trabalham e fornecem este setor”.