Delta Air Lines assina contrato com a Airbus para continuar a utilizar a plataforma de dados abertos Skywise

A Delta Air Lines assinou um contrato plurianual com a Airbus para continuar a usar a plataforma de dados abertos Skywise e os serviços de manutenção preventiva relacionados. A companhia aérea irá expandir o uso da ferramenta para as suas frotas de A320 e A330 – incluindo cerca de 400 aeronaves – para analisar as suas operações, dados de desempenho e avaliar as probabilidades de falha, a fim de antecipar as tarefas de manutenção.

A Delta Air Lines foi uma das companhias aéreas envolvidas no desenvolvimento da Manutenção Preditiva da Skywise ao testar e fazer recomendações de melhorias sobre alguns de seus principais recursos.

“O Skywise é o mais recente exemplo de nossa grande parceria com a Airbus”, disse Ed Bastian, CEO da Delta. “O pessoal da Delta está continuamente focado em melhorar a experiência para os clientes e essa nova ferramenta vai permitir que eles ofereçam uma experiência excepcional e confiável”.

“Estou extremamente orgulhoso de ver a nossa parceira de longa data Delta Air Lines, uma das principais companhias aéreas do mundo, a juntar-se à plataforma Skywise”, disse Tom Enders, CEO da Airbus. “A Skywise está a impulsionar o setor de aviação para novos níveis de produtividade e eficiência. Quero agradecer à Delta pela confiança e confiança deles”.

O Skywise foi desenvolvido para permitir que a Airbus, companhias aérea, fabricantes de equipamentos e operadores de manutenção aproveitarem grandes quantidades de dados operacionais e de desempenho de aeronaves e identifiquem áreas de melhoria. O Skywise pode reunir milhares de parâmetros de dados em aeronaves em operação.

O uso dos aplicativos baseados no Skywise para analisar dados extensivos de aeronaves pode permitir que as companhias aéreas identifiquem eficiências, redução de custos e melhores oportunidades de receita. Os principais aplicativos ajudam as companhias aéreas a reduzir as interrupções operacionais, maximizar a utilização das aeronaves e as operações de voo. Em particular, a Manutenção Preditiva da Skywise permite que eles transformem a manutenção não programada em manutenção programada e, assim, otimizem as operações da aeronave. A Airbus lançou a plataforma Skywise no Paris Air Show em 2017.