Delta Air Lines tem novo vice-presidente para Europa, Médio Oriente, África e Índia

Delta Air Lines tem novo vice-presidente para Europa, Médio Oriente, África e Índia

Categoria Inside, Quem é Quem

A Delta Air Lines acaba de nomear Nicolas Ferri como vice-presidente para a Europa, Médio Oriente, África e Índia (EMEAI), com efeitos a partir de 1 de novembro próximo.

Sedeado em Paris, Ferri vai supervisionar as iniciativas estratégicas-chave comerciais e de experiência do cliente da região, trabalhando em estreita colaboração com os parceiros europeus da joint-venture da Delta, Air France, KLM e Virgin Atlantic, à medida que a companhia aérea se concentra na reedificação da sua rede transatlântica.

“A Delta é a transportadora aérea preferida no Atlântico e a vasta experiência internacional e de alianças de Nicolas Ferri vai ser vital para o nosso sucesso contínuo, à medida que a procura aumenta e reabrimos corredores de viagem em toda a região”, afirmou Alain Bellemare, presidente Internacional da Delta que acrescentou: “Com os clientes a regressar aos céus, olhamos com otimismo para 2022 e para a reconstrução do nosso portfólio internacional.”

Antes desta nomeação, Ferri era diretor comercial (CCO) na parceira da Delta, a Aeromexico, desde agosto de 2019. Nessa função, supervisionou as funções de Gestão de Receitas, Planeamento de Rede, Estratégia Corporativa, Distribuição, Vendas Globais, Alianças, e-commerce, Atendimento ao Cliente e Fidelização.

“É um momento crucial em que me junto à equipa EMEAI, para liderar os nossos esforços regionais à medida que os EUA retomam as viagens internacionais”, acrescentou Ferri. “Estou desejoso de conhecer os nossos clientes e trabalhar de perto com os nossos parceiros, para expandir os nossos negócios e desenvolver a joint-venture transatlântica líder Delta/Air France/KLM/Virgin Atlantic.”

Ferri está na Delta há 10 anos, tendo desempenhado cargos de liderança em todas as alianças da companhia aérea e divisões internacionais e comerciais. Além do seu destacamento na Aeromexico, os cargos anteriores na Delta incluem os de vice-presidente para a América Latina e vice-presidente de Alianças das Américas, onde foi responsável pelo P&L (Profit & Loss Statement; rentabilidade) da região e pela integração da Delta com os seus parceiros da aliança nas Américas.

Ferri traz consigo uma ampla experiência no setor, tendo vivido e trabalhado em 10 países da Europa, América Latina, América do Norte e Ásia. É fluente em inglês, francês, espanhol, alemão e português.