Delta lança “Parallel Reality” para mensagens de aeroporto personalizadas

A Delta Air Lines, em parceria com a Misapplied Sciences, vai lançar este ano a primeira experiência beta de Realidade Paralela para os clientes que partem do Aeroporto Metropolitano de Detroit – o primeiro passo rumo a um futuro em que o próprio ambiente do aeroporto é ele próprio adaptado a cada cliente.

Esta nova tecnologia de aceitação opcional (opt-in) permite que vários clientes vejam conteúdo personalizado e adaptado à sua jornada única num único ecrã digital – ao mesmo tempo e no seu idioma preferido. À primeira vista, a tecnologia que define uma categoria vai providenciar informações de orientação e de viagem personalizadas, como indicar onde fica a sua porta de embarque ou o Delta Sky Club mais próximo.

“É preciso ver para acreditar nesta tecnologia inovadora – mesmo que não fale o idioma, tem o potencial de tornar até os aeroportos mais movimentados muito mais fáceis de navegar”, afirmou Gil West, diretor de Operações (COO) da Delta. “A Parallel Reality vai, não apenas reduzir o stress e economizar o tempo dos nossos clientes, mas, quando combinada com o calor e o cuidado das pessoas da Delta, apresentar possibilidades que são infinitas.”

Para a experiência beta em Detroit, cerca de 100 clientes vão poder visualizar conteúdo personalizado em simultâneo, adaptado às suas viagens individuais, num único ecrã digital de grande dimensão localizada logo a seguir à segurança. O feedback dos clientes e funcionários deste teste de aceitação será fundamental para moldar a experiência futura.

Como vai funcionar a experiência beta:
• Depois de passar pela segurança em Detroit, os viajantes verão uma apresentação de Realidade Paralela perto do Delta Sky Club (Átrio A, Terminal McNamara)
• Os clientes da Delta que partem de Detroit e que pretendam participar podem efetuar o scan do seu cartão de embarque e selecionar o idioma que desejam utilizar
• Utilizando píxeis de múltipla visualização e tecnologia proprietária, esta inovação permite que cada cliente veja mensagens personalizadas no idioma – apenas à sua medida – enquanto passam pelo ecrã digital
• Para o teste, as mensagens à medida podem incluir indicações personalizadas, informações ou atualizações de voo, horas de embarque, o Delta Sky Club mais próximo ou mesmo status de atualização/espera
• Esta experiência será sempre de aceitação opcional e as informações do cliente não são armazenadas

“Estamos desejosos de dar vida a esta tecnologia com a Delta. A sua equipa viu rapidamente o valor que a experiência da Realidade Paralela pode trazer aos seus clientes e teve a visão, a marca e os recursos para ajudar a introduzi-la no mercado”, assegurou Albert Ng, CEO da Misapplied Sciences. “Embora começando com os clientes da Delta em Detroit, eventualmente a tecnologia Parallel Reality pode vir a ser usada para criar experiências integradas, envolventes e personalizadas em praticamente qualquer local fora de casa – desde estádios a parques temáticos, centros de convenções e muito mais”.

A tecnologia de realidade paralela chamou em primeiro lugar a atenção dos especialistas em inovação no Hangar, o centro de inovação da Delta. A partir daí, a Delta identificou uma oportunidade de alavancar essa inovação pioneira para transformar a experiência do aeroporto. Desde aí, as equipas da companhia têm trabalhado em conjunto com a Misapplied Sciences para desenvolver e aprimorar a experiência beta a lançar em meados de 2020. A Delta fez igualmente um investimento de capital na Misapplied Sciences em 2019.
“Na Delta, promovemos um ecossistema de inovação que nos permite pensar em grande, começar pequeno e escalar rapidamente à medida que as expectativas de tecnologia e consumidor evoluem – seja com as nossas próprias soluções ou em parceria com startups líderes como a Misapplied Sciences”, acrescentou West.

A parceria é apenas uma parte do esforço da Delta para tornar as viagens mais descontraídas e agradáveis. As possibilidades para integrar informações à experiência de Realidade Paralela são infinitas, a partir da experiência do concièrge digital Fly Delta e do Operations & Customer Center da Delta.