Depois do “dia mais triste do ano” é a eDreams quem regista mais reservas de voos

Com os Blues de janeiro em pleno andamento, a eDreams, empresa de viagens online, revela que a terça-feira logo após à Blue Monday, o conhecido “dia mais triste do ano”, mostra uma maior quantidade de reservas de voos durante todo o ano.

Os dados provenientes dos sites da eDreams ODIGEO destacam a tendência “Blue Booking” pelo terceiro ano consecutivo (2016, 2017 e 2018).

Em 2018, segundo a empresa de viagens online, os países que fizeram mais reservas após o “dia mais triste do ano”, foram: França, seguido por Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e, por fim, os Nórdicos.

Para onde voam os viajantes da “Blue Monday” de todo o mundo?

As férias de longo curso levam tempo para se organizar, então, globalmente, o intervalo de curta duração parece ser a escolha preferida para passar pelo dia mais triste do ano e o longo inverno à nossa frente. Os dados globais revelaram que o destino mais popular para “Blue Bookers” em 2018 foram: Paris, seguido por Londres, Barcelona, ​​Lisboa e Amsterdão.

Sobre os “Blue Bookers” em Portugal? Quais foram os destinos mais populares de 2018?

Em Portugal, Paris (destino número um do mundo) foi o principal destino de reservas para curar os seus blues em 2018. Seguem-se Ponta Delgada, Barcelona, Londres, Amsterdão, Madrid, Porto, Funchal, Geneva e Zurich.

Vanessa Almeida, country manager eDreams Portugal refere que “alguns meses atrás lançámos a Meaningful Journey, uma iniciativa da eDreams ODIGEO para explorar as motivações emocionais por detrás das seleções de destinos de viagem e como os estímulos emocionais podem influenciar o nosso comportamento nas viagens. Olhando para o fenómeno da Blue Monday, percebemos que nossos dados ano-a-ano indicam que as pessoas procuram viajar, principalmente para destinos de curta distância. Uma visão como esta torna-nos ainda mais resolutos para melhorar continuamente a nossa oferta e garantir que fornecemos aos nossos clientes uma experiência de viagem verdadeiramente personalizada que os capacita a conhecer mais do mundo ”.