Desafio da Região Centro passa por aumentar tempo de estadia

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou esta quarta-feira, em Coimbra, que o grande desafio da região Centro passa por conseguir que os turistas que a visitem “fiquem mais tempo”. “A região Centro precisa claramente de conseguir que os turistas passem cá mais tempo. Tem grande capacidade de atrair turistas, nomeadamente a nível cultural, mas é preciso conseguir que os turistas fiquem mais tempo e consumam mais”, disse Ana Mendes Godinho, considerando que é necessário haver “valor acrescentado” na oferta turística de forma a garantir um aumento da estada.

A secretária de Estado sublinhou ainda que, face ao muito turismo interno que se observa na região, a vontade do Governo “em aumentar a capacidade disponível dos portugueses” poderá ser uma janela de oportunidades para a zona Centro.

Questionada pela agência Lusa sobre a liberalização dos alojamentos locais, a secretária de Estado afirmou que o processo está em fase de avaliação, assim como os restantes problemas identificados no setor, que serão analisados e corrigidos “com calma e serenidade”. “Neste momento, não há urgências”, frisou.