Destino Madeira com cinco nomeações para a edição europeia dos World Travel Awards

O Destino Madeira está nomeado para a edição europeia dos World Travel Awards (WTA) 2025 em cinco categorias distintas.

Para a edição de 2025, cuja cerimónia irá decorrer em data e local ainda por anunciar, o destino está nomeado nas categorias de: Melhor Destino Insular, Melhor Destino de Aventura, Melhor Destino de Festivais e Eventos, Melhor Destino de Praia (Porto Santo), e Melhor Organismo Oficial de Turismo (Associação de Promoção da Madeira).

Os ‘World Travel Awards’ foram criados em 1993 e são atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Desde 2013, o Destino Madeira já recebeu um total de 22 prémios nas galas europeias e mundiais dos chamados “Óscares do Turismo”. Em março de 2024, na gala europeia dos WTA, a Região foi triplamente premiada: voltou a ser o “Melhor Destino Insular da Europa”, o Porto Santo venceu na categoria de “Melhor Destino de Praia da Europa” e a Associação de Promoção da Madeira como “Melhor Entidade de Turismo da Europa”.
O Secretário Regional de Economia, Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, refere que a “as nomeações do Destino Madeira aos World Travel Awards representam não apenas um reconhecimento da qualidade do nosso destino turístico, mas também o resultado do esforço conjunto de toda a nossa Região – desde os profissionais do setor até cada madeirense que acolhe os visitantes com simpatia e autenticidade.”

“Estarmos novamente entre os nomeados comprova a consistência do nosso trabalho, a qualidade da oferta que apresentamos e o compromisso contínuo com a inovação e a melhoria da experiência de quem nos visita. É também uma motivação adicional para continuarmos a investir num turismo cada vez mais qualificado, equilibrado e alinhado com as expectativas de um viajante moderno e consciente, acrescenta o governante. “Convidamos todos a participar na votação como um símbolo de orgulho coletivo e de confiança no futuro do nosso destino.”

As votações para estes prémios decorrem até ao dia 24 de agosto e podem ser submetidas neste link ou através dos links diretos: