Destino mais comercializado pela rede Bestravel em 2019 supera os 10 milhões de euros

O destino mais comercializado pela rede Bestravel, em 2019, registou vendas superiores a 10 milhões euros, estando a uma distância significativa do segundo. Estes foram dados fornecidos por Carlos Baptista, administrador da Bestravel, em conferência de imprensa, em Marraquexe, à margem da 16ª Convenção Bestravel, que ocorreu sob o mote “Wake up Call – Faz parte da Mudança”.

De acordo com o responsável, em 2019 a rede volta a crescer a dois dígitos no volume de vendas e margem, “o que é extraordinário, sendo mais um sinal de vitalidade e crescimento da rede”. Entre os destinos mais vendidos da Bestravel em 2019 o primeiro é Portugal, tendo superado os 10 milhões de euros, a uma distância muito significativa do segundo, Espanha. De acordo com o responsável da rede, Portugal registou o ano transato “um crescimento considerável”. Como terceiro destino, destaca-se, na Bestravel, Cabo Verde. Seguem-se República Dominicana e México sem grandes crescimentos no volume de negócios, mas onde os problemas com o sargaço “fizeram com que o preço médio das Caraíbas baixasse em determinados momentos e entrasse num segmento de mercado diferente, resultando em mais passageiros, mas no mesmo volume de negócios”. Ao nível de destinos a Bestravel destaca ainda, em 2019, vendas para alguns destinos de cidades nos EUA e Europa. Segue-se o Brasil no top destino de vendas. Carlos Baptista destaca, ao nível de crescimentos, os verificados na Tunísia e nas Maldivas. Relativamente ao primeiro, “o mercado está a ganhar confiança para este tipo de destino”, acrescenta. Outros destinos que a Best avel referencia ao nível de vendas em 2019 são a Turquia, Dubai, Tanzânia e Canadá.

Relativamente aos fornecedores, a rede de agências indica que se manteve o share de produção, face a 2018, relativamente às vendas para os operadores estratégicos, situando-se em primeiro lugar a Soltour, seguindo-se o Ávoris (com vendas Nortravel), Soltrópico e Solférias.

Em termos de lojas a Besttravel conta com 54 lojas, sendo as últimas aberturas registadas:

– 2018: Lousada, V.N. Gaia, Massamá e Santarém

– 2019: Évora, Porto-Boavista e Leiria.

No que diz respeito à estratégia de expansão da rede, Carlos Baptista indica que, em fevereiro, abrirá uma nova loja, em Matosinhos, e que durante o ano conta com uma saída de outra, Fundão, estando em análise ainda outras situações pontuais. Para o responsável, “o modelo Bestravel não tem uma necessidade atual de entradas. Não é algo que vivamos com uma necessidade constante”. Indica ainda que “estamos numa lógica em que pretendemos que as agências de viagens que cá estão sejam cada vez melhores. Temos uma marca que tentamos proteger constantemente, trabalhamos relações duradouras e acreditamos que é isso que fortalece a marca”.