Destinos de Natal e Passagem de Ano: O que procuram os portugueses?

A época do Natal e do Ano Novo não se caracteriza apenas pelo Bolo-rei, os presentes junto à árvore ou as canções natalícias. Para muitos, esta é uma altura propícia a viajar para novos e emocionantes destinos, sejam eles relativamente perto ou mais longínquos. Através das pesquisas na sua plataforma para viagens realizadas entre 22 de dezembro e 2 de janeiro, a momondo descobriu que os destinos mais populares entre os portugueses para passar o Natal e a Passagem de Ano são os de curta distância.

Os três destinos mais populares são nacionais: se faz parte dos portugueses que planeia assistir aos concertos no Terreiro do Paço, passear pelas Galerias do Porto ou ver o esplêndido fogo-de-artifício da Madeira, a sua Passagem de Ano será sem dúvida um sucesso. No entanto, existe também quem goste de arriscar em novos destinos.

“Muitos portugueses decidiram passar a época festiva fora do próprio país este ano, uma vez que cidades como Amesterdão e Bangkok fazem parte da lista de destinos mais populares. E depois temos Miami, um destino em ascensão na lista de preferências dos portugueses, com um aumento de 52% nas procuras para esta época”, afirma Fábio Pereira, country manager da momondo para o mercado português.

3 dicas para uma Passagem de Ano 100% nacional
Desde o continente até à Madeira, os portugueses ainda preferem passar esta época em território nacional. Se é o seu caso, a momondo propõe-lhe 3 locais para festejar a chegada de um ano novo.

1. Boa disposição em Lisboa
Localizada junto à Praça do Comércio, onde decorrem vários concertos com alguns dos melhores artistas nacionais e um fogo-de-artifício que ilumina todo o Tejo, a Pousada de Lisboa oferecer-lhe-á um ambiente intimista, gastronomia e vinhos de topo e uma vista privilegiada para a festa de ano novo que junta tanto lisboetas como turistas.

2. Elegância no Porto
Se procura elegância, classe e estilo não precisa de procurar mais. Situado no início da Avenida dos Aliados, o Palácio das Cardosas garante-lhe assim o lugar da frente para os concertos, DJs e fogo-de-artifício que lá haverá. Se planear ficar alguns dias para além do réveillon, a Livraria Lello situa-se a cerca de 300 metros e a Estação de Comboios de São Bento a 100.

3. Simplicidade na Madeira
Já pensou em festejar o ano novo com areia nos pés? Com o Atlântico mesmo à mão de semear, na Vila de Porto Santo poderá apreciar uma boa festa junto de gastronomia italiana e internacional à beira mar. Se o clima estiver favorável será também capaz de ver o famoso fogo-de-artifício madeirense.