DHM anuncia retoma de sete unidades hoteleiras

Serão sete as unidades da Discovery Hotel Management (DHM) que voltarão a operar a partir do dia 1 de junho. Todas elas terão novas políticas tarifárias, medidas de higiene e segurança reforçadas e um maior impacto nas comunidades locais. As unidades que reabrirão são o Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House, Douro41 Hotel & Spa, Eden Resort, Laguna Resort, The Crest e Vale da Ribeira Residences.

Francisco Moser, managing director da DHM, refere em comunicado que “a pandemia da Covid-19 está a ter um tremendo impacto na indústria do turismo e todos enfrentamos um contexto de incerteza. Estes dois meses de confinamento e interrupção da nossa operação, permitiu-nos repensar o modo como nos posicionamos no mercado”. Para o responsável, o “valor Atitude está no centro do nosso ADN e era perentório que agora, mais do nunca, este valor espelhasse a capacidade das nossas equipas em adaptar-se e tornar esta numa oportunidade de não só enfrentarmos os desafios do futuro imediato, como também de solidificarmos a nossa estratégia de médio e longo-prazos”.

A marcar a reabertura destas unidades estará a campanha: “FLEX – Novos tempos, novas tarifas, novas regras”. Segundo o grupo, a nova campanha representa uma “mudança na política tarifária” ao oferecer “maior flexibilidade aos hóspedes para efetuarem alterações às suas reservas”, ao mesmo tempo que “aproxima a marca e as suas insígnias das exigências atuais do consumidor no que toca a iniciativas de Responsabilidade Social e às questões de segurança sanitária que hoje se impõem”.

Para Francisco Moser, a “‘FLEX – Novos tempos, novas tarifas, novas regras’ responde a três necessidades que os nossos clientes têm ainda mais presente durante este período: flexibilização para alterações às suas férias, de modo a poderem agir autonomamente perante imprevistos, um maior envolvimento por parte das marcas nas suas comunidades e total transparência nas medidas de higiene e segurança implementadas nas unidades de alojamento, para que possam gozar de períodos de férias da maneira mais segura possível”.

FLEX – Novos tempos, novas tarifas, novas regras:

  • Novos tempos

Ciente de que, durante este período de pandemia, muitas famílias atravessam desafios a vários níveis, a DHM disponibilizou-se a colaborar não só com entidades locais, como com organizações sem fins lucrativos, oferecendo alojamento para acolher idosos que tivessem de ser evacuados de lares e profissionais de saúde, ou dando refeições a todos aqueles que se encontram na frente do combate à pandemia.

Com o lançamento da nova campanha, a marca de gestão de unidade hoteleiras junta-se aos seus clientes no apoio a instituições de solidariedade social, dando-lhes a oportunidade de doarem 1€ por cada noite reservada a uma de quatro instituições à sua escolha: AMI – Assistência Médica Internacional, Cruz Vermelha Portuguesa, Comunidade Vida e Paz e uma instituição local da região de cada uma das unidades hoteleiras do grupo. O objetivo é ajudar estas instituições a responder ao crescente número de pedidos de ajuda, em consequência da pandemia.

  • Novas tarifas

Dando oportunidade aos clientes de ajustarem as suas férias de acordo com o período que atravessamos, a DHM implementou uma nova política tarifária que, para além de descontos, oferece uma maior autonomia e flexibilização para efetuarem alterações às suas reservas.

As novas tarifas estão organizadas em três níveis:

  • Free, com 10% de desconto sobre a tarifa e cancelamento ou alterações à reserva sem custos adicionais até 24 horas antes da data de check-in;
  • Super Flex, com 20% de desconto sobre a tarifa e cancelamento ou alterações à reserva gratuitos até cinco dias antes da data de check-in, sob o pagamento antecipado de 30% do valor total da reserva;
  • Flex, com 30% de desconto sobre a tarifa e alterações à reserva gratuitas até dez dias antes da data de check-in, sob o pagamento antecipado e integral da totalidade da reserva. Esta tarifa não é reembolsável.

Não esquecendo as equipas que diariamente se encontrem na linha da frente do combate à COVID-19, a marca de gestão de unidades hoteleiras criou um desconto especial de 35% sobre a tarifa Free para os profissionais que todos os dias trabalham para proteger as populações.

  • Novas regras

Para fazer face aos desafios sanitários e assegurar a segurança dos clientes, o grupo trabalhou num conjunto exaustivo de medidas de higiene a implementar em todas as suas unidades hoteleiras. Sob os selos “DHM Safe” e “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, os clientes que fiquem alojados nas unidades grupo hoteleiro vêm reforçadas as medidas sanitárias em todos os espaços, desde quartos, a receção, restaurantes, spa, ginásios ou, ainda áreas de lazer exteriores.