DHM integra duas novas unidades hoteleiras até 2019

A DHM – Discovery Hotel Management, marca de gestão hoteleira criada no seio do Fundo Discovery, e que gere atualmente 15 unidades hoteleiras em Portugal, irá, até 2019, remodelar e integrar dois novos hotéis no seu portfólio. Das novas unidades, uma delas encontra-se localizada na ilha Terceira, nos Açores, e será reaberta algures entre 2018 e 2019. A segunda situa-se em Évora, no Alentejo, e poderá abrir já no próximo ano. A informação foi avançada por Carolina Nogueira de Lemos, sales manager da DHM, à margem da 30ª edição da ibtm world, feira de turismo que decorre até esta quarta-feira, dia 30, em Barcelona.

De acordo com a responsável, ambas as unidades já pertenciam ao fundo ainda que se encontrassem sob a gestão de privados. Através desta estratégia, o grupo pretende “recolocar e valorizar no mercado” as novas unidades, que irão sofrer remodelações abrangentes.

A par disso, Carolina Nogueira de Lemos anunciou ao Ambitur.pt que o grupo tem estado a apostar em remodelações nas unidades já existentes. É o caso do Rio Douro Hotel & Spa, que será encerrado durante este inverno para “ser renovado inteiramente”. De acordo com a responsável, o hotel deverá reabrir apenas no início do mês de junho.

Valorização de novos ativos imobiliários
Em julho deste ano, a DHM abriu uma nova unidade em Santiago do Cacém: o Santiago Hotel Cooking & Nature. Neste boutique hotel com 31 quartos, o grupo pretende sobretudo apostar no segmento de natureza mas também da gastronomia.

“É um hotel onde gostaríamos de realizar uma forte aposta nalguns eventos mas específicos dedicados à culinária. Queremos ter aulas gratuitas para os clientes”, realçou a sales manager da DHM, acrescentando que o grupo tem feito uma aposta forte no segmento MICE. Segundo a responsável este segmento tem-se destacado, em especial, no Olaias Park Hotel, em Lisboa e no Azor Hotel, em São Miguel.