DHM nomeia novo CEO

A DHM – Discovery Hotel Management, criada no seio do fundo Discovery Portugal, anuncia a nomeação de Luís Mexia Alves para o cargo de Chief Executive Officer do grupo. O responsável faz parte da equipa da marca de gestão de unidades hoteleiras há quase oito anos, primeiro como diretor geral do Monte Real Hotel Termas & Spa e, posteriormente, como diretor de Operações, função esta que desempenhou ao longo dos últimos seis anos, em que acompanhou e coordenou projetos de abertura de alguns dos icónicos hotéis do grupo, como o Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte Farm House ou, ainda, Douro41 Hotel & Spa.

Neste novo desafio, o profissional passará a liderar os destinos da marca, num ano em que lança no mercado um novo hotel de quatro estrelas em Évora, o Évora Farm Hotel & Spa, e apresenta a nova identidade de um dos seus hotéis no Algarve, o The Patio Suite Hotel.

“Esta nomeação é uma enorme honra para mim, principalmente num contexto recente atípico e com a multiplicidade de geografias e conceitos que temos no portefólio da DHM”, refere Luís Mexia Alves, CEO da DHM. “Os desafios que temos pela frente são grandes, principalmente neste período de recuperação que teremos pela frente. Mas é nosso objetivo continuar a trabalhar para o crescimento da nossa marca, mostrando a diversidade da nossa oferta, com hotéis boutique e em localizações privilegiadas, que convidam ao refúgio longe dos centros urbanos, até aos resorts com uma oferta mais familiar, onde as crianças podem usufruir de um ambiente seguro e descontraído. Para isso, continuamos a conta com a dedicação e o empenho de todas as nossas equipas, principalmente nesta fase de reaberturas e do lançamento de uma nova unidade em Évora e de uma nova identidade no Algarve”, conclui.

O profissional com cerca de 15 anos de experiência no setor hoteleiro conta, no currículo, com passagens pelo Grand Hotel des Bains & Centre Thermal, em Yverdons-les-Bains, Suíça, ou ainda pela agência INOVA da Secretaria de Economia do Governo Regional dos Açores, onde foi consultor de projetos turísticos. Com esta nomeação, Luís Mexia Alves substitui Francisco Moser, que abraça a função de Business Developer do fundo Discovery Portugal, acompanhando os principais projetos de investimento do fundo nos próximos anos.