Diogo Valsassina

Diogo Valsassina

Nasceu em Fevereiro de 1987, em Lisboa, e tinha apenas 13 anos quando se estreou na televisão portuguesa, na telenovela Jardins Proibidos. Mas foi nas séries II e III dos Morangos com Açúcar, já em 2004, que o actor se tornou mais conhecido do público nacional, na altura no papel de Tojó Rochinha. Mais recentemente,participou na telenovela Belmonte, da TVI. A apresentação também faz parte do seu percurso, nomeadamente em programas como o FairPlay em ABola TV ou o Curto Circuito na SIC Radical. E a música é uma paixão, mostrando os seus dotes na guitarra, no baixo e na bateria.

 

Melhor Hotel em Portugal… Tivoli Victoria, em Vilamoura.

 

 

“Tenho belas memórias desse hotel. Suspiro cada vez que penso naquela cama de tão confortável que é”.

 

Melhor Hotel no Estrangeiro – Secrets Capri, no México.

 

 

“Um resort mais pequeno do que o normal, logo tem menos pessoas, o que é bom. E zero portugueses. Não tenho nada contra os portugueses mas quando estou noutro país gosto de me sentir o mais longe de casa possível”.

 

Melhor Restaurante em Portugal…“Não sei se é o melhor, mas gosto muito do ‘Talho’ em Lisboa”.

 

Melhor Restaurante no Estrangeiro…“‘TheView’, em Nova Iorque, que é o único restaurante em toda a cidade que gira. Ou seja, temos uma vista de 360º sobre a cidade que nunca dorme. Fica no topo do hotel Marriott, em Times Square.”

 

Um vinho que aconselhe… “Tive de perguntar, e disseram-me que o ‘Papa Figos’ é bom…Não sei… não percebo nada de vinhos.”

 

Livro a não perder… “Qualquer um do Stephen King. Adoro a mistura de terror e ficção científica. Se nunca leram nenhum, leiam. E olhem que há muito por onde escolher.”

 

Um filme memorável… “É impossível escolher só um filme portanto vou ‘disparar’ uma data deles: Gone Girl; TheDarkKnight; A Vida de Pi; O Padrinho Parte 1; Todos os Indiana Jones; O Predador; Guerra das Estrelas, e ficava aqui até amanhã.”

Uma música que o tenha marcado… “Holy Wars The Punishment Due dos Megadeth. Foi a música que me fez gostar de metal a sério e que fez com que começasse a tocar guitarra ‘a sério’”.

 

Artista preferido… “MAU. Uma banda portuguesa que até lançou há pouco tempo um novo álbum.‘Safari Entrepeneur’. Grandes sons. Se não conhecem, vão procurar.”

 

A praia da sua eleição… “Qualquer uma da Costa de Caparica.”

 

A melhor cidade do mundo… “Lisboa. Adoro viajar e conhecer países novos. Mas não há nada como a ‘minha’ cidade.”

A última viagem…México

 

A próxima viagem… Indonésia? Argentina? China? Não sei… Ajudem-me!!!

 

O que nunca se esquece de levar quando viaja…Máquina fotográfica.