Dionísio Pestana distinguido com Prémio “Excellens Oeconomia”

O presidente do Pestana Hotel Group foi distinguido com o Prémio “Excellens Oeconomia”, na categoria “Empresa” que mais contribuiu em prol da sustentabilidade da economia em Portugal. Esta distinção premeia a sustentabilidade do grupo liderado por Dionísio Pestana em 45 anos de atividade do Pestana Hotel Group, um dos maiores grupos hoteleiros multinacionais de origem portuguesa.

Em discurso, durante a cerimónia, Dionísio Pestana realçou a actual jovem e dinâmica equipa Pestana, que considera serem os melhores do mercado nas suas áreas e a quem confia a gestão diária do grupo que detém e gere 90 hotéis, totalizando 11 mil quartos em 15 países e quatro continentes. Frisou, igualmente, que o actual sucesso do grupo se deve aos pilares estratégicos definidos, mas acima de tudo ao trabalho árduo e consistente das equipa. Para o futuro, a aposta passa pelo ritmo de expansão acelerado e sustentado que atingirá os 100 hotéis nos próximos dois anos.

Auditados pela Price Waterhouse Coopers, os Prémios “Excellens Oeconomia”, que vão na sua 5.ª edição, distinguem e premeiam, anualmente, uma empresa e uma personalidade que, contribuem para o progresso económico do país. Nesta distinção, o júri é composto por um painel de figuras nacionais do mundo académico e empresarial: Alberto Castro, António Brochado Correia, António Gomes Mota, António Lobo Xavier, António de Sousa, Emílio Rui Vilar, Fátima Barros, João Salgueiro, José Manuel Fernandes, Luís Amado, Luís Marques Mendes, Madalena Cascais Tomé, Miguel Setas, Raul Vaz, Pedro Rebelo de Sousa e Ricardo Reis.