Direcção-geral do Património Cultural assina protocolo com Coca-Cola

A Coca-Cola e a Direcção-geral do Património Cultural (DGPC) vão unir esforços na promoção de museus e monumentos localizados na cidade de Lisboa. Valorizar o património, reforçar a promoção e facilitar a acessibilidade aos mesmos são os objectivos do protocolo de colaboração que as duas entidades assinam no dia 24 de Julho, pelas 18h30, na Torre de Belém.

Com a assinatura do protocolo, os visitantes nacionais e estrangeiros podem, de forma ainda mais cómoda, ter acesso a um leque vasto de museus e de monumentos situados em Lisboa. A partir de 1 de Agosto, um minibus irá assegurar, de Terça-feira a Domingo, de forma gratuita, dois percursos com passagens por espaços culturais, como o Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches (antigo e novo), Panteão Nacional, Museu Nacional de Arte Contemporânea-Museu do Chiado, entre outros.

Nesta sessão, para além de se dar a conhecer os pressupostos e os pormenores da parceria que agora se inicia, será apresentada a primeira materialização deste protocolo: a entrega simbólica da lata que homenageia a Torre de Belém. A nova lata integra a colecção “Património Revisitado”, uma homenagem da Coca-Cola a Portugal e à sua cultura que, em 2015, retrata nas suas latas, em alusão livre, evocativa e divertida, além da Torre de Belém, o Centro Histórico do Porto e a Floresta Laurissilva da Madeira.