Disneyland Paris com nova estratégia de comunicação em 2014

&2014 vai ser um ano importante para a Disneyland Paris e para o mercado ibérico. Vão haver muitas mudanças,&&com as famílias Disney no centro de todas as nossas estratégias e esforços&, começou por afirmar, Javier Moreno, Director Southern Europe MarketingSales da The Walt Disney Company Iberia, num encontro com jornalistas ibéricos na Disneyland Paris.Sendo o mercado&Ibérico o terceiro mercado mais importante deste destino, só superado pelo mercado nacional e do Reino Unido, a Disneyland levará a cabo, em 2014, uma série de mudanças a vários níveis: &em primeiro, no que respeita o desenvolvimento do produto&, com a renovação de todos os hotéis, &e em segundo, uma série de mudanças ao nível distribuição, tanto em Espanha como em Portugal&.De acordo com Javier Moreno, foi realizado um estudo especifico com famílias portuguesas e espanholas para poder identificar quais as ofertas e promoções que estas consideram mais relevantes. Com base nas conclusões deste estudo, a Disney irá levar a cabo uma campanha promocional intitulada &Festa Mágica&, e que será apresentada no dia 16 de Fevereiro.Outra das preocupações da Disney para este ano é, segundo o Director Southern Europe MarketingSales da The Walt Disney Company Iberia, &trabalhar na confiança que depositam na empresa as famílias que reservam com antecipação o nosso destino. Queremos assegurar-nos que aquelas famílias que realmente planificam e que são as primeiras a reservar as suas férias à Disneyland Paris tenham acesso à oferta mais atractiva e mais interessante&.&Este ano vamos construir uma estratégia na qual, a primeira oferta da temporada vai ser mais atractiva, e as seguintes vão ter um menor desconto. Queremos garantir que aquelas famílias que reservam primeiro são as mesmas que têm acesso a uma oferta mais atractiva e com maior disponibilidade&, explicou o responsável.Javier Moreno anunciou, por último, uma mudança na estratégia de comunicação.& &Vamos manter os nossos consumidores no centro da estratégia, o que vamos fazer também é pô-los também no centro da comunicação, e vamos falar-lhes sobre como conectam com a nossa marca, como conectam emocionalmente com o nosso destino, &é mais sobre eles e menos sobre o produto da Disneyland Paris&.Segundo o responsável, todas estas mudanças na estratégia de comunicação não seriam possíveis sem as Agências de Viagens. &As Agências de Viagens no nosso mercado ibérico são os verdadeiros embaixadores Disney. Mais de 90% de negócio, das receitas, das visitas que o nosso mercado gera, canalizam-se através das Agências de Viagens, daí que apostámos e serão realmente este ano muito mais importantes&.Por Raquel Loureiro