Disneyland Paris: uma (re)descoberta dos pequeninos para os grandes (fotogaleria)

Disneyland Paris: uma (re)descoberta dos pequeninos para os grandes (fotogaleria)

Bibidi-Bobidi-Bu: donzelas em apuros sob a benção de fadas madrinhas, piratas destemidos e vilões a quem só os super-heróis ousam fazer frente. Dificilmente encontrará tudo isto reunido num outro lugar. A Disneyland Paris é um mundo dentro do mundo e é justamente isso que a Ambitur.pt lhe quer mostrar.

Marcha da Primeira Ordem

As atrações que não deve mesmo perder  

A Disneyland Paris divide-se em dois parques: o Walt Disney Studios e o Disneyland. É pela “Marcha da Primeira Ordem”, no Walt Disney Studios, que começamos. Irá encontrar a Capitão Phasma a dar instruções aos stormtroopers, a tropa do Império Galático do “Star Wars”. Segue-se o espetáculo “Star Wars: Uma galáxia muito, muito distante”, onde alguns dos personagens da saga se reúnem.

Na Ratatouille: l’Aventure Totalement Toquée de Rémy, no Toon Studio, prepare-se para ser reduzido ao tamanho de um rato. Não só irá entrar numa cozinha 4D como terá a impressão de estar em cena. Nesta atração, é possível obter o fastpass, um bilhete de acesso às diversões com uma hora marcada.

No Disneyland Park, recue ao ano 2000 – data de lançamento do “Toy Story – Em Busca de Woddy”, produzido pela Pixar Animations Studios em conjunto com a Walt Disney Pictures – com o Buzz, na Discoveryland, para uma batalha contra o capitão Zurg. Na Buzz Lightyear Laser Blast terá de recuperar as pilhas roubadas de todos os brinquedos do universo.

Lembre-se de reservar mesa no Plaza Garden, na Main Street, um dos buffets mais procurados, onde a decoração remete para a era vitoriana e as ofertas satisfazem todos os gostos. Também o Des Stars no Production Courtyard, dentro do parque Walt Disney Studios, tem uma oferta semelhante.

Um pouco mais ao lado, todos os rebeldes são desafiados a embarcar numa nave espacial. Poderá completar até 70 missões em 3D no Star Tours: L’Aventure Continue. Terminadas todas as missões, estar cara a cara com o terrível vilão Darth Vader para uma sessão fotográfica é agora possível no Starport. No final, selecione as fotografias que quer manter como recordação.

Desfile dos personagens

A aventura continua na Aventurland. Todos a bordo: espera-lhe um passeio de barco alucinante com os personagens dos “Piratas das Caraíbas”. Mas é no Big Thunder Mountain Railroad, em pleno Frontierland, que vai precisar ter nervos de aço para enfrentar o serpentar desta montanha-russa.

Na Fantasyland, embarque no “cruzeiro mais feliz que já navegou!”, onde 300 bonecos animados entoam a mesma letra, com a mesma melodia – mas com instrumentos diferentes -, no idioma do país a que pertencem. E não há canção que fique mais no ouvido que a “It’s a small world”, composta há mais de 50 anos.

O momento alto do dia fica a cargo de alguns dos personagens mais especiais do mundo da Disney. O Mickey e a Minnie, o Rafiki, a Alice, o Aladim, o Peter Pan e as irmãs Elsa e Ana, por exemplo, desfilam desde a Main Street até à Central Plaza. Mas é o espetáculo de luzes no Castelo da Bela Adormecida quem rouba todas as atenções ao cair da noite. As projeções de filmes da Disney e fogos de artifício sucedem-se ao som das mais belas bandas sonoras.

New York Hotel

Onde ficar
Fique no centro da magia e reserve estadia num dos sete hotéis Disney, cada um com a sua própria temática. A Ambitur, por exemplo, ficou hospedada no New York Hotel, que irá encerrar em obras em outubro e reabrir em 2020 com um conceito inspirado no universo Marvel.

Como ir
Há voos diretos para Paris, quer do Aeroporto de Lisboa como do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, a bordo da TAP Air Portugal, Ryanair, Aigle Azur, Vueling, Transavia, easyJet, Iberia e Air France. A viagem dura aproximadamente duas horas.

 

*A Ambitur viajou a convite da Disneyland Paris.

Rita Rebelo