Distinções do Dom Pedro Laguna nos WTA são a “confirmação de que atingimos os objetivos”

O Dom Pedro Laguna Beach Villas & Golf  Resort, localizado no Ceará, foi distinguido, na cerimónia dos World Travel Awards, que decorreu no passado sábado, em Bogotá, na Colômbia, como o melhor resort do Brasil e o melhor resort de praia da América do Sul.

Em entrevista ao Ambitur.pt, Pedro Ribeiro, sales and marketing director do grupo Dom Pedro Hotels, afirma que estas são duas distinções “importantes”.”Desde a abertura do Dom Pedro Laguna que desenvolvemos um trabalho para o colocar como o melhor Resort do Nordeste Brasileiro. Estes “awards” são o reconhecimento desse trabalho e a confirmação que  atingimos os nossos objetivos”, explicou o responsável, acrescentando que é igualmente um “momento de enorme satisfação” para os colaboradores da unidade, pois “vêem a sua dedicação premiada”.

Dom Pedro LagunaPara a unidade, e segundo Pedro Ribeiro, as distinções do passado sábado representam a consolidação, não só do “Dom Pedro Laguna Beach Villas&Golf Resort como produto turístico de elevada qualidade”, mas também a do “Aquiraz Riviera, Resort no qual está inserido o hotel”, pois “demonstram que este se posiciona como um dos destinos de maior qualidade da América do Sul”.

O responsável acrescenta que é “intenção da Dom Pedro Hotels dar seguimento a esta estratégia e continuar a atingir níveis de satisfação muito elevados combinados com o aumento da taxa de ocupação do hotel. Representam  igualmente um posicionamento do hotel no mercado internacional e que deve ser aproveitado para a captação cada vez maior de fluxos de mercados externos ao brasileiro”.

Para Pedro Ribeiro, o Dom Pedro Laguna distingue-se no mercado pelo seu “conceito”. Trata-se “de um Boutique Resort Hotel que, apesar de estar voltado para famílias, está igualmente voltado para eventos de empresas”. Segundo o responsável, “a exclusividade e privacidade são outros dois pontos marcantes do hotel, pois o cliente tanto se pode alojar num quarto de hotel  como numa villa com piscina privativa, tudo isto ligado por canais navegáveis”.

Dom Pedro Laguna regista crescimento em 2015

Sobre a operação da unidade em 2015, Pedro Ribeiro explica que este “tem sido um ano de transição entre um ano de 201, com a procura no Ceará a ser influenciada pela Copa do Mundo e pela cimeira do Bric, e o ano de 2016 em que se prevê um aumento do mercado interno brasileiro”.  Ainda assim, foi um ano de crescimento, “onde se nota que a notoriedade do hotel ainda está a aumentar”. “Como todos os produtos de qualidade o objectivo é que a procura vá crescendo faseadamente e que os fluxos se vão consolidando de forma efectiva e é isso que tem vindo a acontecer com um excelente mix de segmentos e mercados”, conclui.

A taxa de ocupação do resort gira em torno de 45% ao ano.