Divinus Gourmet: Os infindáveis sabores do Alentejo

Divinus Gourmet: Os infindáveis sabores do Alentejo

No centro de Évora, perto da conhecida Capela dos Ossos, a loja Divinus Gourmet convida a experimentar os infindáveis sabores do Alentejo reconhecidos, ao longo dos tempos, pelas suas inigualáveis misturas de sabores, saber e arte. Tudo começou em 1984, em Alvaiázere, com a empresa Dourado Distribuição, através da qual Fernando e Lucília Dourado comercializavam vinhos. Em 1991, os mentores deste projeto rumam ao Alentejo, mais concretamente Estremoz, onde se verificava um crescimento vitivinícola sem paralelo.

Mas só em 2008 a empresa lança um novo projeto, com o objetivo de dar maior visibilidade aos seus parceiros, abrindo então uma loja gourmet com a marca Divinus. Aqui comercializam-se vinhos e outros produtos gourmet, essencialmente alentejanos, desde enchidos a chocolates, compotas, licores, azeites ou biscoitos, entre outros.

Esta foi, sem dúvida, uma aposta estratégica de sucesso que tem conseguido promover, dinamizar e aproximar os produtos alentejanos do consumidor, sejam eles locais ou turistas.

Contactos: www.divinus.pt/ 266752565/ loja@divinus.pt

Este artigo foi publicado na edição 308 da Ambitur.