Dom Carlos Hotéis investe quase um milhão em remodelações

Paulo Celestino Pereira

Os três estrelas Dom Carlos Park e o Dom Carlos Liberty, em Lisboa, estão a ser alvo de renovações, cuja conclusão está prevista até ao final de março, para aumentar a competitividades de ambas. As intervenções já iniciadas pelo Dom Carlos Hotéis, entre o ano passado e o início de 2018, estão contabilizadas entre os 800 mil e um milhão de euros, revela o administrador do grupo à Ambitur.

Na sequência destes trabalhos de remodelação, o Dom Carlos Park ganhou, por exemplo, mobiliário mais moderno, novas alcatifas, luzes LED e teto com isolamento acústico. Encontram-se em renovações o quinto, quarto, terceiro, segundo e primeiro pisos, uma vez que as intervenções nos restantes e no lobby ocorreram no final do ano passado. Neste momento, de um total de 76 quartos, 46 deles estão operacionais.

Dom Carlos Liberty

Já no Dom Carlos Liberty, apenas 40 dos 59 quartos estão disponíveis, já que o hotel vai fechar duas semanas em fevereiro para uma intervenção total. As alterações vão ser mais significativas ao nível da decoração: novas cores, tecidos e papel de parede.

Segundo Paulo Celestino Pereira, administrador do Dom Carlos Hotéis, destas intervenções irão resultar duas unidades “em pé de igualdade com as que estão a abrir”, mostrando que “estamos prontos para concorrer com elas”. “A venda dos hotéis faz-se pela imagem”, considera o profissional, referindo que há que “existir um esforço para nos mantermos atualizados”. “Essa é a nossa primeira necessidade”, alega.

Questionado sobre as parecenças entre as duas unidades, o administrador do Dom Carlos Hotéis admite: “É uma estratégia comercial”. “Fomos trabalhando para que os dois tivessem o mesmo conceito e fossem muito semelhantes”, afirma.